10 NOV 2022
MOBILIDADE URBANA
Valinhos tem mais três escolas com sinalização revitalizada e vagas de estacionamento para pessoas com deficiência

Novos locais de Valinhos passaram por revitalização da sinalização viária durante esta semana, com destaque para mais três escolas municipais recebendo vagas de estacionamento para pessoas com deficiência (PcD), as EMEBs Dom Agnelo Rossi, Padre Leopoldo Petrus Van Liempt e Carlos de Carvalho Vieira Braga. O objetivo é atingir a meta de 100% das escolas com vagas preferenciais. As equipes da Secretaria de Mobilidade Urbana da Prefeitura refizeram também a pintura de solo dos bairros Jardim Universo e Morada do Sol.

“Estamos no início desse projeto, ainda temos um longo caminho pela frente, mas temos a certeza de que o trânsito da cidade será outro após a revitalização da sinalização e é isso que nos motiva”, afirmou a prefeita Capitã Lucimara.

Atendendo à solicitação de moradores do bairro Country Club, foi restaurada a sinalização de solo no cruzamento da Rua Eunice Aparecida Baroni com a Rua Dr. Antônio Bento Ferraz, no entorno do Colégio da Maggie, garantindo mais segurança aos alunos, já que o local possui intenso movimento.

As equipes revitalizaram uma faixa de pedestres na Rua Pedro Leardini, pintaram as lombadas da Rua Dr. Abrahão Aum, no bairro Jardim Itapuã e instalaram uma placa de indicação de pista dupla na Avenida Joaquim Alves Corrêa. Também foram realizadas sinalizações na Rodovia dos Andradas e Avenida Invernada, com pintura de linha dupla contínua e marcas de canalização, e revitalizadas as vagas de estacionamento de motocicletas e PcD na Rua Altino Gouveia, em frente ao CLT - Centro de Lazer do Trabalhador Ayrton Senna.

Ainda, a Rua João Previtale e as Avenidas Invernada, Paulista e Dom Nery receberam fresagem, que é a raspagem do asfalto para a retirada de marcação de tinta antiga que estava aparente, confrontando a original. Mais trechos serão fresados em breve, evitando que os motoristas se confundam.

O projeto

A revitalização da sinalização viária de toda a cidade começou em outubro e diversos pontos da região central e do bairro Jardim das Figueiras já foram contemplados com faixa de pedestres, pare, retenção, marcações de linha simples contínua, seccionada e de bordo e vagas de estacionamento. Ainda, vários semáforos receberam a troca das lâmpadas convencionais dos focos por lâmpadas de LED, troca de cabos de energia, manutenção dos braços projetados e demais componentes.

“Na última semana, nós iniciamos também a revitalização das pinturas de solo nas Unidades de Ensino, incluindo a implantação de vagas de estacionamento para veículos que transportam pessoas com deficiência. Nosso objetivo é que todas as escolas de Valinhos tenham vagas preferenciais”, comentou o secretário de Mobilidade Urbana, Recliff Sierra Santos.

Além das EMEBs Dom Agnelo Rossi, Padre Leopoldo Petrus Van Liempt e Carlos de Carvalho Vieira Braga, a CEMEI São Lucas e a EMEB Luiz Antoniazzi já receberam repintura de faixas de pedestres e de vagas de transporte escolar e PcD.

Local: Valinhos
21/10/2022