11 NOV 2022
GABINETE DA PREFEITA
Fundo Social inicia montagem de cestas natalinas com ajuda de voluntários

O Fundo Social de Solidariedade (FSS), da Prefeitura de Valinhos, com ajuda de voluntários iniciará na próxima semana a montagem das cestas natalinas, que serão entregues a 800 famílias em situação de vulnerabilidade. A entrega das cestas, além dos 700 brinquedos às crianças, será feita no dia 17 de dezembro, entre 8 horas e 16 horas, nas salas do órgão. O evento contará com a presença do Papai Noel.

“Estamos aguardando os últimos produtos natalinos e teremos uma cesta mais farta, beneficiando muitas famílias em situação de vulnerabilidade, além de ver o sorriso lindo na carinha de muitas crianças, que receberão também brinquedos”, comemorou a prefeita Capitã Lucimara Godoy. Para ela, a data deve ser de amor, paz e reunião em família. “Desejamos um natal mais fraterno e com uma mesa mais farta. E é isto que queremos levar a cada família, que neste momento precisa de ajuda”, completou.

Planejamento
O Fundo Social iniciou um planejamento para a entrega das cestas natalinas. A estimativa é que até dia 10 de dezembro tudo esteja pronto. “Temos um grupo de voluntarias assíduas que ajudarão na montagem da cesta, mas quem quiser vir ajudar é sempre bem-vindo”, explicou o diretor do Fundo Social, Fábio Cuono.

O planejamento inclui a montagem das cestas natalinas e dos brinquedos e pretendemos fazer as entregas mais rápidas que o ano passado. “Quem receber a cesta terá uma mesa mais farta. Esperamos que seja melhor que a do ano passado”, adiantou o diretor do Fundo Social. Já a distribuição das cestas será na sede do Fundo Social e pretendemos fazer as entregas das 8 as 16 horas sem parada para o almoço, o que deve agilizar a entrega no dia 17 de dezembro.

"Salientamos a importância do responsável pelo cadastro vir buscar munido do RG e do recibo de retirada", acrescentou.

Serviço:
Entrega da Cesta Natalina e brinquedos para as famílias cadastradas

Dia: 17 de dezembro
Horário: das 8 horas as 16 horas
Local: Sede do Fundo Social - Rua José Milani, 15, Centro (ao lado da Igreja Matriz de São Sebastião)