17 NOV 2022
SERVIÇOS PÚBLICOS
Trecho da Rua Antônio Madia Filho recebe recomposição asfáltica
Trabalhos estão em andamento no cruzamento com a Avenida dos Esportes
A prefeita de Valinhos, Capitã Lucimara, esteve na manhã desta quinta-feira, dia 17, no cruzamento da Rua Antônio Madia Filho com Avenida dos Esportes, no Vila Olivo, para acompanhar as obras de recomposição asfáltica iniciadas ontem (16).

O trecho – que tem fluxo de veículos intenso – teve os paralelepípedos que formavam o pavimento retirados e agora a Secretaria de Serviços Públicos segue com as etapas de reforço e recomposição asfáltica com material apropriado para a via. “É um local que apresentava afundamento e que mesclava dois tipos de pavimento, com asfalto e paralelepípedo. Para deixá-lo mais seguro, a Secretaria de Serviços Públicos iniciou com a recomposição, justamente para dar mais segurança e conforto aos que transitam pelo local, que é trajeto de transporte coletivo”, falou a prefeita.

Reforçando o exposto pela prefeita, o secretário da pasta, Mário Ivo Mengon, explicou que devido ao grande fluxo de veículos no local e a incidência frequente de paralelepípedos soltos na via, foi extremamente necessária a recomposição asfáltica desse trecho, com a substituição da pavimentação por materiais mais resistentes e apropriados para a rua.

Desvio de trânsito

Para organização do fluxo de veículos e mais segurança para entrada e saída do supermercado próximo, a ação em andamento conta com o apoio da Secretaria de Mobilidade Urbana. Como rota alternativa, os veículos que seguem pela Avenida dos Esportes em direção ao Centro precisam fazer um pequeno desvio pela Rua Treze de Maio, virando à esquerda pela Avenida Independência.

Fonte: Departamento de Comunicação
Autor: Departamento de Comunicação