17 NOV 2022
DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO E INOVAÇÃO
Com geração de mais de 240 vagas de emprego, rede Pague Menos inaugura loja em Valinhos

Inaugurada nesta quinta-feira (17), a 33ª loja da rede de supermercados Pague Menos em Valinhos dá início às atividades com um quadro imediato de 222 colaboradores contratados, a maior parte moradores da própria cidade, de um total de 243 vagas a serem em breve preenchidas. Os dados foram apresentados durante a cerimônia oficial de abertura da unidade, na presença de consumidores, autoridades municipais, equipes de gerenciamento da rede e dos sócios-proprietários.

Instalada na Avenida Independência nº 2.822, em ponto estratégico e nas proximidades da Rodovia Visconde de Porto Seguro com acesso a várias regiões, a loja é mais uma das novas empresas que escolheram o município para expandir os negócios, gerando emprego e renda e alavancando o desenvolvimento econômico do município.

A prefeita Capitã Lucimara destacou durante a inauguração que a geração de empregos é um dos pilares da administração municipal que pelo Programa Municipal de Empreendedorismo Desenvolve Valinhos tem atuado para incentivar a chegada de novas empresas a Valinhos.

“Quero cumprimentar as pessoas aqui presentes e em especial parabenizar todos os envolvidos nesse grande projeto, seus sócios-fundadores e irmãos, os senhores Antônio, João e Laerte. Parece que foi ontem que os recebi em meu gabinete, quando tivemos a grata notícia de que teríamos em nossa cidade uma unidade do Pague Menos. Este é um sonho de todos vocês realizado, mas quem ganha é a nossa Valinhos contemplada com a chegada de uma nova loja da rede e que está contribuindo com a geração de mais de 240 vagas de empregos aos valinhenses”, falou.

A prefeita também destacou que foram mais de R$ 50 milhões investidos pela rede para a implantação da unidade e que desde o início do projeto a Prefeitura e a Câmara Municipal foram colocadas à disposição para apoio à sua instalação, inclusive no suporte à contratação dos colaboradores pelo PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador), vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação.

“Minha história e da minha família começou quando eu tinha 12 anos e fui com meu pai pagar uma conta em uma venda onde fazíamos nossas compras. Aí falei ‘Pai, por que a gente não compra uma venda como essa?’ De lá pra cá comecei a sonhar. Fui morar em São Paulo, meu pai vendeu o sítio que nós tínhamos, viemos para Americana e compramos uma venda. Foi aí que foi realizado meu sonho de comprar a primeira vendinha. O meu sonho foi realizado. O meu sonho, além disso, era dar emprego para as pessoas. Eu gosto de dar muito emprego”, conta Antonio Santichio, um dos sócios-proprietários da Rede, que fez questão de mostrar ele mesmo à prefeita Capitã Lucimara toda a estrutura da nova loja na inauguração.

Já no último dia 11, Antônio recebeu a visita do secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação de Valinhos, Rafael Agostinho, nas instalações da loja. Em estágio final da obra, que durou 6 meses, o secretário que acompanhou todo o processo de instalação e contratação dos funcionários pelo PAT de Valinhos, fez uma visita técnica na estrutura da unidade. “A chegada do Pague Menos em Valinhos contribui muito para o desenvolvimento do nosso município”, afirma Agostinho. A instalação do Pague Menos em Valinhos gerou empregos aos moradores da cidade e da região.

Apoio

“Valinhos, essa cidade que nos acolheu de maneira tão boa e agradável e que vem nos apoiando, foi escolhida para receber a loja de número 33 da rede de supermercados que esse ano completou 33 anos e que está em 20 cidades. É com muita alegria que recebemos vocês aqui hoje, numa loja incrível e que está empregando mais de 200 pessoas, trazendo empregos para Valinhos e região e mais 100 empregos indiretos”, disse o gerente de marketing, Fábio Cecon, que apresentou os demais gestores, entre eles Erico Bolis (gerente Estratégico de Operações), Fabio Alves (CFO), Stela Marques de Oliveira Fantuci (Diretora de gente e gestão), Elton Brito (Diretor de operações), Sergio Biagioli (Diretor comercial) e Carlos Sergio (Gerente loja 38).

“Tudo isso só pode ser feito se tivermos a nossa gente contribuindo. Nós entrevistamos praticamente 1 mil pessoas de Valinhos e região e hoje abrimos a loja com 222, para um quadro de 243 pessoas e segunda-feira que vem chegam mais colaboradores. Quero agradecer toda a equipe de seleção e liderança que foi vitoriosa em toda essa busca. Vemos aqui toda essa energia desse sonho realizado com mais de 200 pessoas já empregadas”, falou Stela Marques de Oliveira Fantuci, diretora de gente e gestão.

O cerimonial de inauguração da 33ª loja da rede também contou com as presenças dos demais sócios-proprietários do Pague Menos João Santichio e Laerte Santichio e outros familiares. Estiveram ainda no evento os vereadores Simone Bellini e Alexandre Japa, toda a equipe de gestão da Rede de Supermercados e o Padre Dalmirio Djalma do Amaral, que abençoou as instalações.

Saiba mais

Além das compras na loja física, os moradores de Valinhos e região poderão realizar suas compras pelo site e escolher entre receber em casa, dentro da quilometragem de entrega, ou retirar na loja. O espaço destinado para retirada é exclusivo. A loja possui 2.836 m2 de área de vendas, 315 vagas de estacionamento, sendo 40 cobertas, mall com 11 lojas e e-commerce. Funcionará de segunda a sábado, das 7h às 22h e aos domingos e feriados, das 7h às 20h. Inaugurada em 1989, a Rede de Supermercados Pague Menos está entre as dez maiores empresas supermercadistas do estado de São Paulo, conforme o ranking da Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS).

Fonte: Departamento de Comunicação - Prefeitura de Valinhos