Prefeitura orienta a população quais são os canais corretos para o registro dos pedidos em diferentes segmentos de atendimento
Com o objetivo de orientar os moradores e facilitar o atendimento das solicitações dos munícipes, a Prefeitura de Valinhos reforça com a população sobre as formas de contato e quais são os canais oficiais de comunicação disponíveis em cada setor para atendimento ao público.
“Temos canais de atendimento setorizados e especializados para cada demanda, com o objetivo de facilitar e agilizar as respostas para as solicitações da população. Por este motivo é tão importante que os munícipes tenham conhecimento dos diferentes meios de comunicação pública e saibam como, quando e quem solicitar”, explicou a prefeita Capitã Lucimara.
Iluminação pública
Ao identificar qualquer anormalidade com a iluminação em sua rua ou no seu bairro, como lâmpadas queimadas ou com mau contato, entre imediatamente em contato no número de telefone: 0800-727-7173. O atendimento é 24 horas por dia, todos os dias da semana.
Para abertura do chamado de iluminação pública e para que o atendimento seja efetivo, lembre-se de fornecer os seguintes dados: nome completo; telefone para contato; endereço completo do local, com ponto de referência e, se possível, o número da plaqueta do poste. “Antes da ligação é necessário que todos esses dados já estejam anotados para facilitar e agilizar o atendimento, que é prestado por empresa parceira da Prefeitura”, orientou o secretário de Serviços Públicos, Mario Ivo Mengon.
Outra forma de formalização é por meio do Portal E-Ouve, da Prefeitura de Valinhos, com acesso a partir de https://www.valinhos.sp.gov.br/portal/servicos/1013/eouve/. O acesso se dá por meio de cadastro on-line.
Água e esgoto
Para solicitações relacionadas a água ou esgoto, tais como vazamentos e desobstruções, é o Departamento de Águas e Esgotos de Valinhos (DAEV) que deve ser acionado. A Autarquia Municipal tem a Central de Atendimento que funciona em sistema de plantão e que atende no número 0-8000-13-3839 todos os dias da semana. Para atendimento, é importante fornecer o endereço completo do local.
Zeladoria, limpeza pública e outros setores municipais
Se a necessidade é de formalizar pedidos de zeladoria, limpeza pública ou para outras repartições municipais, a Prefeitura disponibiliza os seguintes canais de atendimento:
. Disque 156: caso o contato seja pelo celular ou áreas limítrofes, deverá ser utilizado o número de telefone (19) 3859-1266. Aqui o atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8 às 16 horas.
. Portal E-Ouve: o portal fica disponível para registro 24 horas, todos os dias da semana, com acesso a partir do link https://www.valinhos.sp.gov.br/portal/servicos/1013/eouve/.
Ouvidoria
Se você já registrou um pedido nos demais canais de atendimento da Prefeitura e não obteve resposta ou atendimento dentro do prazo, é a ouvidoria que deve ser acionada pelo telefone (19) 3849-8053. A equipe também atende por e-mail (ouvidoria@valinhos.sp.gov.br), pelo site (http://valinhos.sp.gov.br/portal/ouvidoria) ou presencialmente (Paço Municipal da Prefeitura de Valinhos, Rua Antônio Carlos, 301, térreo, Centro). O horário de expediente é das 9h às 16h, de segunda a sexta-feira.
Já se o pedido foi formalizado ao DAEV, e não teve resposta ou atendimento dentro do prazo, a ouvidoria da Autarquia Municipal atende no telefone (19) 2122-4441, por e-mail (ouvidoria@daev.org.br), pelo site (https://www.daev.org.br/router/ouvidoria) ou presencialmente (Rua Orozimbo Maia, 1054, Vila Sônia). O horário de expediente é das 8h30 às 16h, de segunda a sexta-feira.