29 NOV 2022
ASSISTÊNCIA SOCIAL
12ª Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente acontece nesta quinta-feira, 1, em Valinhos
Vinculado à Secretaria de Assistência Social, da Prefeitura de Valinhos, o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), com apoio da Faculdade Anhanguera de Valinhos, realiza nesta quinta-feira, 1, a 12ª Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente. A Conferência trará para discussão o tema: “Situação dos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes em Tempos de Pandemia pela COVID-19: Violações e Vulnerabilidades de Crianças e Adolescentes, Ações Necessárias para Reparação e Garantia de Políticas de Proteção Integral, com Respeito à Diversidade” e visa contribuir para construção e elaboração de políticas públicas voltadas para este público.

“Nossa gestão prima pelo cuidado e proteção das nossas crianças e adolescentes, por isso incentivamos este tipo de ação. A Conferência é um momento de discussão, de trazer novas abordagens para que as políticas criadas sejam efetivas”, destacou a prefeita Capitã Lucimara.

A Metodologia das Conferências será elaborada pela comissão constituída para sistematização dos debates, encaminhamentos e diagnóstico final. Na Conferência Lúdica, poderá ser usada metodologia específica para público constituído por crianças e adolescentes, e o CMDCA convida às entidades de atendimento e CRAS para que compareçam com seus usuários.

“É um importante debate a ser desenvolvido e esperamos a presença de todos que de alguma forma trabalham com criança e adolescente para que seja discutido os rumos da política para este público em nosso município.” Diz a presidente do CMDCA Sra. Clara Noronha de Oliveira Queiroz.

As inscrições podem ser feitas através do link: https://cutt.ly/Z1vNld6

Serviço: