20 DEZ 2022
Novo Centro de Testagem de Covid-19 e Dengue de Valinhos inicia os atendimentos

O novo Centro de Testagem de Covid-19 e Dengue de Valinhos já iniciou os atendimentos na última segunda-feira, dia 19. De acordo com a Prefeitura, por meio da Secretaria da Saúde, o objetivo do espaço é evitar a proliferação do vírus, separando os pacientes com sintomas de síndrome gripal dos pacientes que procuram a UPA para atendimentos de urgência e emergência.

No primeiro dia de atendimento foram realizados 101 testes de Covid, dos quais 86 apresentaram resultados negativos e 15 positivos, além de seis testes de dengue, todos com resultados negativos.

A Prefeitura adequou as instalações do Centro de Especialidades (CEV 1), localizado na Avenida dos Esportes, 335, no Vila Olivo, para atender aos munícipes com sintomas de síndrome respiratória e dengue. Os atendimentos acontecem de segunda a sexta-feira, das 8h às 19h.

Atendimento

Em caso de resultado positivo, o paciente passa por consulta com o médico para receber as orientações necessárias. Os casos mais graves são encaminhados para a Unidade de Pronto-Atendimento (UPA).

Os pacientes com suspeita de Covid ficam em sala separada dos que estão com suspeita de dengue, para evitar a proliferação da contaminação. Somente moradores de Valinhos podem receber o atendimento. Para isso, é necessário apresentar comprovante de endereço e o cartão SUS.

A Secretaria da Saúde ressalta que os atendimentos de especialidades do CEV continuam normalmente, em ambiente separado do novo Centro de Testagem.

Centro de Testagem de Covid-19 e Dengue
Avenida dos Esportes, 335, Vila Olivo (no prédio do CEV 1)
De segunda a sexta-feira, das 8h às 19h

Local: Dengue