04 JAN 2023
DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO E INOVAÇÃO
Desfile de Muladeiros deve reunir mil cavaleiros domingo em Valinhos
Evento tradicional antecede a Festa do Figo e Expogoiaba que terá início no dia 13 de janeiro

O Desfile de Cavaleiros, Muladeiros e Charreteiros deverá reunir de mil cavaleiros de Valinhos e região no próximo domingo (8), conforme estimativa da Associação de Muladeiros. O encontro será em frente ao Fórum, às 10h. Sem necessidade de inscrição prévia, o desfile anuncia a 72ª Festa do Figo e 27ª Expogoiaba, que será realizada entre os dias 13 e 29 deste mês no Parque Municipal Monsenhor Bruno Nardini.

Este ano o trio elétrico do desfile contará com a presença da corte e do Fábio Locutor durante todo o trajeto, que segue do Fórum pela Avenida Joaquim Alves Corrêa até o cruzamento com a Rua Francisco Glicério (sentido Bairro Castelo) e entra na Rua General Osório. Em seguida, a comitiva acessa a Avenida 11 de Agosto, no sentido da Avenida Invernada, e desce pela Avenida Imigrantes. No retorno, o desfile passa pela Prefeitura, sentido rodoviária. A comitiva segue pela Avenida dos Esportes (sentido Praça da Bíblia) e finaliza no Campo do Boa Esperança (em frente a Câmara Municipal), onde haverá praça de alimentação e som ao vivo.

Segundo o presidente da Associação de Muladeiros, Rodrigo Milaneze, o Rodrigo Chitão, o desfile será aberto por três amazonas, que carregam as bandeiras do Brasil, do Estado e da cidade. Terá ainda um veterinário cedido pela Prefeitura, responsável pelo bem-estar dos animais, que recebem água potável. Também já foi definido o esquema de segurança e acompanhamento pelas vias.

A benção no início do percurso será dada pelo Padre Maurício Inácio da Silva, da igreja do Bairro São Cristóvão, que acompanhará o trajeto de chacrete. Já o show ficará por conta da Banda do Furioso, conhecido violeiro da cidade. Haverá ainda Praça de Alimentação, além da tradicional Queima de Alho (comidas típicas).

A expectativa é receber cavaleiros das cidades de Socorro, Serra Negra, Itu e demais municípios do entorno de Valinhos. O evento é organizado pela Prefeitura, por meio das Secretarias de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação e da Cultura, com apoio da Associação de Muladeiros.

Mais informações com Rodrigo Chitão (19) 98297-3900, Samuel Amaro Silva (19) 97404-6192 ou
Márcio Fagnani (19) 99703-2838.