05 JAN 2023
Saúde confirma 298 casos de Covid-19 nos últimos 14 dias

A Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Saúde de Valinhos confirmou nesta quinta-feira, 5 de janeiro, mais 298 casos e 5 óbitos por Covid-19. Todos estes casos são referentes aos últimos 14 dias e foram contabilizados nos registros de 2022, visto que os pacientes apresentaram os primeiros sintomas ainda no ano passado. Assim, Valinhos ainda não confirmou nenhum caso positivo em 2023. Desta forma, a cidade chega a 31.491 casos confirmados e 517 óbitos causados pela doença.

Os óbitos mais recentes são de um homem de 72 anos, morador do bairro Colina dos Pinheiros, que faleceu no dia 17 de dezembro.

Uma mulher de 76 anos, moradora do bairro Ortizes, que faleceu no dia 18 de dezembro.

Um homem de 88 anos, residente do bairro São Bento, que morreu no dia 20 de dezembro.

Uma mulher de 63 anos, moradora do São Marcos, falecida em 31 de dezembro.

Um homem de 68 anos, morador do Parque Cecap, que faleceu em 26 de dezembro.

O total de pacientes internados atualmente nos dois hospitais é 11. Na Santa Casa de Valinhos nenhum paciente está na UTI e 6 estão na enfermaria. No Galileo, quatro pacientes estão na UTI e um está na enfermaria.

A taxa de ocupação dos leitos de UTI na cidade está em 0% na Santa Casa de Valinhos e 20% no Galileo. A taxa de ocupação de enfermaria é de 30% na Santa Casa e 3% no Galileo.

Até o fechamento deste boletim não havia paciente na UPA em leito de espera para internação. Ao todo, 52.145 casos de munícipes já foram descartados, sendo 232 óbitos.

Números gerais:
05/01/2023 - Até às 12h
- 31.491 casos positivos de munícipes (11 internados e 517 óbitos).
- 52.145 casos descartados de munícipes.
- 232 óbitos descartados munícipes.
- 9 casos suspeitos de munícipes (em investigação).

Local: Valinhos