06 JAN 2023
DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO E INOVAÇÃO
Agroturismo de Valinhos vai mostrar rota da produção de frutas durante a 72ª Festa do Figo e 27ª Expogoiaba

Visitas acontecerão todos os sábados e domingos do evento das 9h às 16h

Os valinhenses amantes de figo e goiaba e os visitantes que têm curiosidade poderão conhecer o processo de produção das frutas participando do roteiro do agroturismo, uma das principais atrações da 72ª Festa do Figo e 27ª Expogoiaba. A Associação de Guias e Monitores Amigos do Vali disponibiliza o passeio em parceria com a Prefeitura de Valinhos, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação.

“É uma ótima oportunidade para a população e para os turistas conhecerem como são produzidos os figos e as goiabas, símbolos que dão origem a maior tradição da nossa cidade e, assim, se conectar um pouco mais com a história de Valinhos”, afirmou a prefeita Capitã Lucimara.

Os passeios estarão disponíveis aos sábados e domingos dos três finais de semana do evento (dias 14, 15, 21, 22, 28 e 29 de janeiro), das 9h às 16h e o valor do ingresso é de R$ 30,00 por pessoa.

O roteiro passa por propriedades nas quais os visitantes conhecerão lindas paisagens, o cultivo do figo e da goiaba, a produção de doces típicos e poderão degustar vinhos e licores artesanais.

Para mais informações e agendamentos o telefone é o (19) 98153-7537.

Roteiro Agroturismo

Adega Tio Mario: localizada em meio a uma graciosa paisagem, a propriedade é um verdadeiro convite para deliciar-se com vinhos e licores artesanais, além de conhecer as plantações de figo.

Sítio São Paulo: propriedade rural voltada para a agricultura familiar, cultivo de goiaba e produção de deliciosos doces típicos de fruta compotas, geleias e derivados de figo.

Camping Macuco: conta com uma ampla estrutura toda planejada para oferecer diversas opções de lazer para a famílias passarem momentos incríveis.

Agroturismo da 72ª Festa do Figo e 27ª Expogoiaba
Data: sábados e domingos (dias 14, 15, 21, 22, 28 e 29 de janeiro)
Ingressos: R$ 30,00 por pessoa
Informações e agendamentos: (19) 98153-7537