12 JAN 2023
DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO E INOVAÇÃO
Em parceria, Prefeitura, Sebrae e Senac abrem 30 vagas para curso gratuito de Iluminação Residencial

Inscrições podem ser feitas até o dia 23 de janeiro

A Prefeitura de Valinhos, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação e em parceria com o Sebrae Aqui e o Senac, está com 30 vagas abertas para o curso online e gratuito de Iluminação Residencial. As inscrições podem ser feitas até o dia 23 de janeiro, através do link bit.ly/iluminaresidencialfev. O curso será ministrado entre os dias 6 e 13 de fevereiro, de segunda a sexta-feira, das 18h30 às 22h30 e as aulas são totalmente online.

“Essa parceria traz oportunidades de capacitação aos valinhenses para se colocarem no mercado de trabalho”, afirmou a prefeita Capitã Lucimara.

O objetivo do curso é que o aluno aprenda a fazer projetos de iluminação residencial para interiores, considerando as necessidades de cada cliente, efeitos desejados e tecnologias disponíveis no mercado.

“Iniciamos as inscrições para os cursos de fevereiro com grande expectativa, pois em menos de dois dias as vagas para os cursos de janeiro foram preenchidas”, comentou o secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, Rafael Agostinho.

Conteúdo

Os alunos aprenderão a compreender os princípios de iluminação residencial e tecnologias disponíveis no mercado; classificar ambientes e suas necessidades de iluminação; os tipos de iluminação: geral, decorativa, efeitos, de jardim (interno e externo) e de fachada; os efeitos de iluminação dirigida, direta e indireta; identificar luminárias conforme seus efeitos e funções;

Também saberão como diferenciar lâmpadas de acordo com tipologia e especificação: graus, lumens, IRC, kelvin; elaborar o briefing do cliente e analisar aspectos formais, funcionais e comportamentais; definir fornecedores e produtos; pesquisar tendências em iluminação residencial; fazer projeto de iluminação residencial e memorial descritivo e apresentar os projetos de iluminação aos clientes.

Curso de Iluminação Residencial – online
30 vagas disponíveis