17 JAN 2023
GABINETE DA PREFEITA
Acessibilidade garante inclusão na 72ª Festa do Figo e 27ª Expogoiaba

Pessoas com Deficiência prestigiaram o primeiro fim de semana do evento e aprovaram as condições do recinto

A acessibilidade do Parque Municipal Monsenhor Bruno Nardini permite que as Pessoas com Deficiência (PcD) visitem e se divirtam nas dependências da 72ª Festa do Figo e 27ª Expogoiaba. Garantindo a mobilidade de todos, o recinto tem rampas com corrimão dando acesso a vários espaços e banheiros com acessibilidade. Alguns cadeirantes presentes no domingo (15) aprovaram as condições do local.

“Ter rampa facilita bastante. Dá para levar meu irmão em quase todos os espaços do Parque Municipal. Assim ele consegue se divertir também”, explicou Roberto Yamada. Vindo de Paulínia, ele trouxe o irmão, Paulo, que é cadeirante. Todo ano ele prestigia a festa. “A gente já estava com saudade da festa”, adiantou ele.

De Campinas, o recém-operado Hertesi Paulino retornou à festa. “Todo ano a gente vem porque tem a facilidade de locomoção”, garantiu.

A cadeirante Maria Gonçalves veio de Americana para a Festa do Figo e Expogoiaba. “Consegui me locomover bem. Está tranquilo”, afirmou. Segundo ela, tem rampas mais íngremes, mas além do corrimão, pode contar com ajuda sempre.

Atrações itinerantes
Além das atrações da Festa do Figo e Expogoiaba, quem esteve na festa neste domingo (15) pôde se divertir com artistas de teatro, que percorreram o Parque Municipal, reproduzindo cenas como uma família italiana. A cada passo, o grupo faz questão de parar com os visitantes para as fotos.

No local tem ainda as caveirinhas dançantes coloridas, comandadas por dois artistas, que encantam as crianças. Entre seus remelexos, eles vão brincando e interagindo com o público presente. Tem também a linda “boneca” que faz poses, brinca com as crianças e, entre sorrisos, parou a cada instante para as fotos. E numa boa festa, não podia deixar de ter os balões coloridos.

72ª Festa do Figo e 27ª Expogoiaba

Dias: 13 a 29 de janeiro
Local: Parque Municipal Monsenhor Bruno Nardini
Endereço: Endereço: Rua Dom João VI, s/n - Jardim Planalto

Abertura dos portões:
Sextas-feiras: a partir das 18h, com exceção do dia 20 (Feriado de São Sebastião, padroeiro do município), que será a partir das 10h.
Sábados e domingos: a partir das 10 horas

Estacionamento (para visitantes)
Preço: $ 20,00
Vagas: Aproximadamente 500