27 JAN 2023
GABINETE DA PREFEITA
Capitã Lucimara se reúne com Kassab, secretário de Governo de Tarcísio de Freitas, e pede recursos para Valinhos
Prefeita apresentou projetos ao articulador do governo do Estado de São Paulo e solicitou verba e convênios

A prefeita Capitã Lucimara Godoy (PSD) se reuniu nesta quinta-feira (26) na capital com o secretário de Governo do Estado de São Paulo, Gilberto Kassab (PSD), e pediu ajuda do governador Tarcísio de Freitas para o custeio das obras emergenciais para conter os estragos provocados pelas chuvas em Valinhos e prevenir acidentes. Ao todo as oito intervenções já iniciadas no município custarão cerca de R$ 13,751 milhões aos cofres públicos.

No encontro com Kassab, presidente do PSD e articulador do governo de Tarcísio Freitas, a prefeita expôs detalhadamente as demandas e apresentou projetos, inclusive os que já estão protocolados em âmbito estadual. Também pleiteou convênios e destacou a necessidade de outorga para o Departamento de Água e Esgoto de Valinhos (DAEV), bem como a liberação de investimentos que chegam a R$ 200 milhões para obras de drenagem e demais ações necessárias para a prevenção de enchentes e o fim dos alagamentos.

“Foi uma reunião extremamente positiva para aproximarmos Valinhos do governo estadual. Apoiamos as propostas do governador Tarcísio de Freitas que já tem demonstrado neste início de mandato sua capacidade de gestão e sensibilidade às demandas dos municípios”, declarou a capitã Lucimara.

Kassab elogiou a iniciativa da capitã e assumiu o compromisso de somar forças, fazendo gestão junto ao governador Tarcísio de Freitas para auxiliar Valinhos tanto no envio de verbas quanto na concretização das soluções para os problemas antigos que a cidade enfrenta.

A prefeita agradeceu e também enalteceu o empenho de todos os secretários de Valinhos que não mediram esforços para reunir os documentos necessários para formalização dos demais pedidos apresentados ao governo. “Nenhuma área ficou de fora. Fizemos um trabalho detalhado de levantamento de informações nas áreas de Saneamento, Educação, Saúde, Segurança, Infraestrutura, Esportes, Mobilidade, Cultura, Desenvolvimento e Assistência Social”, enfatizou.

Dessa forma, os ofícios foram protocolados com os dados necessários, acompanhados de documentação e relatórios técnicos, fatores essenciais para que prosperem. “Foram pedidos de apoio, programas, convênios e recursos estaduais para Valinhos”, reforçou.
Local: Valinhos