31 JAN 2023
GABINETE DA PREFEITA
Com o dobro de vendas no Fundo Social, 72ª Festa do Figo e 27ª Expogoiaba mantém tradição da solidariedade
Cerca de 700 quilos de doces de figo foram produzidos, além de shakes e beijinhos de figo e goiaba

Os estandes do Fundo Social de Solidariedade (FSS) atenderam mais de 14 mil pessoas durante a 72ª Festa do Figo e 27ª Expogoiaba. Ao todo, foram produzidos e vendidos mais de 700 quilos de doces de figo ramy, 1,2 mil copos de shakes de goiaba e figo e a novidade desta edição, os beijinhos de figo e goiaba, com 2 mil unidades vendidas. No último sábado (28), os idosos do Recanto dos Velhinhos tomaram café da manhã no local, em companhia da prefeita Capitã Lucimara Godoy.

“Ficamos muitos felizes com o trabalho do Fundo Social, que levou o tradicional doce de figo e as outras delícias que eles produziram. Também é o momento de agradecer aos cinco colaboradores e os cem voluntários”, frisou a prefeita Capitã Lucimara.

“A barraca do Fundo Social vendeu ainda 3 mil picolés, 1,7 mil águas, cafés, refrigerantes e outros”, acrescentou o diretor do Fundo Social, Fábio Cuono. Segundo ele, os espaços do órgão  atenderam mais de 14 mil pessoas, com alimentos, roupas no bazar solidário, no fraldário e no guarda-volumes.

Conforme o diretor, em edições anteriores o funcionamento da festa ocorria durante a semana a noite, com mais de 200 voluntários. “Este ano trabalhamos de sexta a domingo, portanto menos dias e contamos com menos voluntários e movimentamos mais do que o dobro das edições anteriores, desempenho fantástico que só pode ter ocorrido com a ajuda dos voluntários”, explicou.

Idosos
No sábado (28) a barraca do Fundo Social recebeu a visita do Recanto dos Velhinhos de Valinhos com 14 idosos e seis membros, incluindo o presidente da entidade, Ademir Rossi, duas enfermeiras e três acompanhantes.

A prefeita Capitã Lucimara estava presente na recepção dos idosos, assim como os secretários da Assistência Social, Thiago Soratto, e da Administração, Argeu Alencar da Silva. “É sempre muito bom reencontrar nossos idosos e fica melhor ainda quando acontece na nossa festa. Todo mundo estava com saudade da Festa do Figo”, avaliou a prefeita. No café da manhã foram servidos cafés, chás, leite, bolo, pães de queijo e shakes de figo e goiaba. “Além de muito amor e carinho. Foi um momento muito emocionante que a todos contagiou”, finalizou o diretor do Fundo Social.