03 FEV 2023
MOBILIDADE URBANA
Programa de segurança no trânsito de Valinhos chega as escolas

Além da revitalização da sinalização viária, Prefeitura promove ações de educação para conscientizar motoristas sobre a redução da velocidade e respeito a faixa de pedestre

A Prefeitura de Valinhos, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana, iniciará na próxima semana uma série de ações em continuidade ao programa de segurança no trânsito, que teve início no ano passado com a revitalização viária da cidade. Nesta etapa, o foco também será a conscientização e a educação no trânsito ao redor das escolas municipais. A primeira será a EMEB Carlos de Carvalho Vieira Braga, localizada no bairro Jardim Pinheiros, na segunda-feira (6).

“Neste ano o tema das campanhas educativas é ‘No trânsito, escolha a vida’. Vamos iniciar agora as ações focadas na conscientização dos motoristas para tornar o trânsito de Valinhos cada vez mais seguro”, afirmou a prefeita Capitã Lucimara.

O objetivo da ação é conscientizar os motoristas sobre a importância da faixa de pedestres perto das escolas e também da redução da velocidade próximo as unidades.

“Nossos agentes de trânsito orientarão os motoristas da importância da faixa de pedestres, além de auxiliar na travessia das crianças. Os motoristas também receberão orientação quanto às vagas de estacionamento ao redor da escola, que devem ser respeitadas”, comentou o secretário de Mobilidade Urbana, Redcliff Sierra Santos.

As EMEB’s Dirce Antônio, Vice-Prefeito Antônio Mamoni, Prefeito Jerônymo Alves Corrêa, Cecilia Meireles, Jorge Bierrenbach de Castro, Padre Leopoldo Petrus Van Liempt, Luiz Antoniazzi, Dom Bosco, Alice Sulli Nonato, Governador André Franco Montoro, Marli Aparecida Borelli Bazetto, Horácio de Salles Cunha e Tio Pedro Brandini também receberão a ação.

Local: Valinhos