22 FEV 2023
SERVIÇOS PÚBLICOS
Com investimento de R$ 3 milhões, Prefeitura de Valinhos inicia recapeamento em 33 mil metros quadrados de ruas e avenidas

Depois do recorde de chuvas em janeiro, nova pavimentação tornará vias públicas mais seguras

A Prefeitura de Valinhos iniciou nesta semana o recapeamento asfáltico de 33 mil metros quadrados de vias públicas. O investimento será de R$ 3.036.489,79, através de parceria entre o Município e o governo estadual, por meio do Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran-SP). O prazo de execução das obras é de 30 dias.

“Tivemos recorde de chuvas em Valinhos em janeiro e este investimento se torna ainda mais importante para a segurança dos motoristas e pedestres, que terão vias em melhores condições e mais seguras em nossa cidade”, enfatiza a prefeita capitã Lucimara Godoy.

Segundo ela, os locais foram definidos tecnicamente com base em três critérios: condições ruins de pavimento, tráfego intenso e vias principais. “O serviço inclui a fresa do pavimento, a pintura de ligação e posterior aplicação de camada asfáltica de três centímetros e meio. Por isso, é feito por etapas”, explica a prefeita.

Segundo o secretário de Serviços Públicos, Mario Ivo Mengon, o cronograma começou pela Rua Orozimbo Maia, no trecho com início na rotatória do Departamento de Águas e Esgoto de Valinhos (DAEV) até a Rotatória da Fonte Sônia. Em seguida a Avenida Altino Gouveia, nas duas faixas, será contemplada. Na sequência, a obra avança pela Avenida Brasil, ao lado da Unidade Básica de Saúde (UBS) Vila Santana até o cruzamento da Avenida São Paulo (Supermercado Caetano) e, finalizando, na Avenida João Previtale.

Além desta obra, outras ações serão desenvolvidas pela Prefeitura de Valinhos nas próximas semanas para a recuperação do asfalto em outras regiões da cidade.

Interdição

Devido às obras de recapeamento, nesta quinta-feira (23) trechos da Avenida Brasil e da Rua João Previtale serão interditados. A Secretaria de Mobilidade Urbana reforça que os munícipes devem respeitar a sinalização. Fiscais de trânsito estarão nos locais para garantir a segurança de motoristas e pedestres e auxiliar no desvio do trânsito.

Na Avenida Brasil, o trecho de interdição será entre a UBS Vila Santana e o Supermercado Caetano, das 7h às 13h. Já na Rua João Previtale, a interdição será das 13h às 19h, entre as ruas Belmiro Bruneli e José Carlos Ferrari, no sentido Bairro/Centro.
A ação integra o Programa Respeito à Vida do Detran, que visa a recuperação do sistema viário.

Local: Valinhos