06 MAR 2023
Valinhos envia 4 toneladas de doações ao Litoral Norte

Famílias de São Sebastião e região receberam alimentos, vestuário, móveis, produtos de limpeza e higiene

A campanha de arrecadação SOS Litoral Norte, promovida pela Prefeitura de Valinhos, por meio do Fundo Social de Solidariedade, foi encerrada e cerca de quatro toneladas de doações foram enviadas na última sexta-feira (3) às famílias vítimas das fortes chuvas que abalaram São Sebastião e região em fevereiro. Foram arrecadados roupas, calçados, móveis, produtos de limpeza, higiene pessoal, alimentos e água.

“É o pequeno gesto de solidariedade de cada um que faz a grande diferença na vida daquelas famílias que estão passando por momentos tão difíceis. Quero agradecer principalmente a todos os cidadãos, instituições e empresas que doaram”, afirmou a prefeita Capitã Lucimara Godoy.

O diretor do Fundo Social de Valinhos, Fábio Cuono, e sua equipe entregaram as doações pessoalmente e foram recebidos pela presidente do Fundo Social de Solidariedade de São Sebastião, Rita Elizabete, junto com dezenas de voluntários que estão fazendo a triagem de todo o material recebido e o envio para as casas.

Muitas vítimas perderam todos os bens materiais como casa, roupas, utensílios e móveis. As autoridades locais estão providenciando abrigos e novos lares.

“Agradecemos imensamente a prefeita Capitã Lucimara por esta campanha, toda a equipe de colaboradores do Fundo Social e da Prefeitura de Valinhos que não mediram esforços e disponibilizaram meios para que tudo ocorresse da melhor forma, aos vereadores e em especial ao Marcelo Yoshida, com o incentivo e divulgação”, disse Fábio Cuono.

O Departamento de Águas e Esgotos de Valinhos (DAEV) também doou 8 mil copos de água para ajudar a população do litoral norte.

SOS Pinheirinho

Na quarta-feira (1) o Fundo Social de Valinhos iniciou a campanha SOS Pinheirinho, que está arrecadando doações para as 38 famílias que perderam tudo em decorrência das fortes chuvas que atingiram a cidade na última semana.

Os itens doados podem ser alimentos não perecíveis, água, roupas pessoais (para crianças e adultos) e de cama e materiais para a casa, como colchão, fogão, geladeira, sofá e outros.

A doação pode ser entregue no Pavilhão das Frutas, no Parque Municipal Monsenhor Bruno Nardini, de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 12h e das 13h30 às 16h.

Local: Valinhos