15 MAR 2023
SEGURANÇA PÚBLICA
Com apoio da Polícia Civil, GCM de Valinhos prende homem que agrediu criança e mulher em tentativa de estupro no Roncaglia
Mãe e criança receberam atendimento na UPA e depois foram liberadas

Com apoio da Polícia Civil, a Guarda Civil Municipal de Valinhos (GCM) prendeu um homem de 25 anos na madrugada desta terça-feira (14) suspeito de ter invadido uma casa, agredido uma mulher de 27 anos e a filha dela, de 3 anos, e ainda tentado estuprar a primeira.

A mulher e a bebê dormiam no imóvel que fica no bairro Roncaglia quando, por volta das 3h, o local foi invadido. O homem agrediu ambas para que não fizessem barulho. Depois, beijou a mulher a força e a empurrou na cama. Com a resistência da vítima, ele se sentou no sofá e começou a chorar, conforme consta em boletim de ocorrência.

Segundo o relato da mulher aos agentes, o suspeito afirmou ter bebido, usado drogas e falou em arrependimento. Em seguida, fugiu da casa. A vítima, junto com sua filha, imediatamente pegou o seu veículo e procurou socorro na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Valinhos, onde havia uma viatura da GCM de plantão e que fez todo o acompanhamento de ambas até à delegacia, para comunicação do fato.

Na sequência, a equipe de investigação, junto com a Guarda Civil Municipal (GCM), conseguiu localizar o indivíduo que foi preso no Bairro São Marcos, na casa dele. Segundo o boletim de ocorrência, ele admitiu o crime. O caso foi registrado no plantão da delegacia de Valinhos como lesão corporal, violação de domicílio e tentativa de estupro. O homem foi levado para uma unidade prisional.

A ocorrência contou com o trabalho da subinspetora Rose Santos e das GCM’s Luciane Beltramine e Diane Vedovatto.