22 MAR 2023
DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO E INOVAÇÃO
Prefeitura de Valinhos, Sebrae e Senac promovem curso online e gratuito de comércio eletrônico

São oferecidas 30 vagas e as inscrições podem ser feitas pelo link https://bit.ly/pmvcomercioeletronico

Em mais uma parceria entre a Prefeitura de Valinhos, o Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) e o Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial), são oferecidas 30 vagas para um novo curso de capacitação profissional, o de comércio eletrônico, gratuito e online. O objetivo do curso é levar conhecimentos aos empreendedores que queiram ampliar as oportunidades de venda da loja física pela adição do comércio eletrônico.

“Vimos com a chegada da pandemia da Covid-19, a partir de 2020, e até após a fase mais crítica da disseminação da doença, que a modalidade do e-commerce se fortaleceu e só vem crescendo dia a dia também em nosso país, na região e em nossa cidade. Assim, esse curso online e gratuito será uma excelente oportunidade para que os empreendedores locais cresçam por meio desta atividade também. Não deixe de se inscrever”, convida a prefeita Capitã Lucimara Godoy.

Segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, Rafael Agostinho, e com base em dados apresentados por empresas especializadas em comércio eletrônico, a modalidade de venda já está consolidado.

“Estudos apontam que, em comparação com o período da pré-pandemia, esta modalidade no comércio nacional teve um aumento de faturamento de 785% nos cinco primeiros meses de 2022. Já o faturamento total das lojas virtuais analisadas chegou a mais de 22 bilhões de reais em 2022, obtendo um crescimento de 2.046,28% em relação ao ano anterior, de acordo com a plataforma SmartHint. O relatório The Global Payments Report 2022 ainda aponta que o e-commerce brasileiro terá um crescimento anual de 18% até 2025. Por isso incentivamos que os empreendedores de nossa cidade se aperfeiçoem nessa prática”, diz.

INSCRIÇÕES

Para participar do curso com o tema ‘Técnicas para desenvolver seu comércio eletrônico’, aplicado pelo Senac, a pessoa interessada deve ser inscrever pelo link: https://bit.ly/pmvcomercioeletronico. Serão 16 horas de curso, entre os dias 24 e 28 de abril, de segunda a sexta-feira, das 18h30 às 22h30. As inscrições serão aceitas até dia 17 de abril e as vagas são limitadas. Informações podem ser obtidas pelo WhatsApp (19) 3859-1580.

Veja abaixo o conteúdo da capacitação:

- Caracterização e alcance de público da loja física;
- Aspectos positivos e negativos da loja física quando comparada ao comércio eletrônico
- Ganhos da loja física com a implantação do comércio eletrônico;
- Modelagem simplificada do comércio eletrônico com o uso do Business Model Canvas;
- Requisitos básicos para o comércio eletrônico;
- Requisitos para proteção e defesa do consumidor; Sistemas de apoio ao comércio eletrônico;
- Logística;
- Promoção por meio do marketing digital;
- Finanças e Marketing;

Fonte: Departamento de Comunicação - Prefeitura de Valinhos