25 ABR 2023
ESPORTES,LAZER E JUVENTUDE
Com 43 atletas, Valinhos disputa Jogos da Melhor Idade a partir deste sábado (29)

Competição chega a 25ª edição e é dividida em 13 modalidades esportivas

A Prefeitura de Valinhos, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer, participará da 25ª edição dos Jogos da Melhor Idade (JOMI) em Itapira entre os dias 29 de abril e 5 de maio.

A delegação valinhense será composta por 43 atletas divididos em 13 modalidades: bocha, damas, dança de salão – categoria B, dominó feminino, dominó masculino, malha, tênis feminino – categoria A, tênis masculino – categoria B, tênis de mesa feminino – categoria A, tênis de mesa masculino – categorias A e C e voleibol adaptado feminino – categorias A e B.

Hélio Lopes de Moraes tem 72 anos e participa da competição desde 2010 em três modalidades - natação, damas e malha. Para ele, o esporte significa saúde e bem-estar. “Assim como o esporte ajuda a tirar as crianças das ruas, na melhor idade ajuda a combater a obesidade, o estresse, a depressão e ainda proporciona a oportunidade de fazer novas amizades”, observa.
Hélio já conquistou medalhas de prata e bronze em 2010 e em 2018. Neste ano a expectativa é ter uma boa participação e, se possível, ficar entre os três primeiros colocados nas modalidades de damas e malha. “É uma participação muito alegre e descontraída. Apesar da idade, é uma chance de sentir-se jovem novamente”, completa. Além de atleta, ele também colabora na organização dos alojamentos dos jogadores nas escolas durante os campeonatos.