26 ABR 2023
SERVIÇOS PÚBLICOS
Valinhos terá programação especial de aniversário

Os 127 anos da cidade serão comemorados com novidades em diversos serviços públicos e atrações culturais, esportivas e lazer para os valinhenses o mês todo

A programação de aniversário de Valinhos, que completará 127 anos no dia 28 de maio, conta novidades nos serviços públicos, lazer, esportes e cultura.

O mês festivo preparado pela Prefeitura começa com exposição do Coletivo Jovens no Museu Municipal e Acervo Municipal Fotógrafo Haroldo Ângelo Pazinatto a partir do dia 5 de maio. No dia 6, a Manhã Sertaneja no Coreto do Largo São Sebastião será especial com três atrações. Tanto no sábado (6) quanto no domingo (7), acontece o projeto EmCena Brasil, com carreta cultural, brinquedos infláveis e food trucks no Centro de Lazer do Trabalhador (CLT) Ayrton Senna. Exceto no dia 28, em todos os domingos haverá a tradicional Feira Arte na Praça Washington Luiz, sendo que no dia 14 a edição será especial de Dia das Mães.

No sábado e domingo, dias 13 e 14 respectivamente, as atrações do CLT incluirão brinquedos infláveis, atividades recreativas e esportivas, food trukcs e o Master Circus fará apresentações no Jardim São Marcos. Cada sessão terá 300 ingressos gratuitos para beneficiários do Bolsa Família. No sábado (13) haverá ainda Tenda do Rock na Praça Washington Luiz. Além da música, o evento contará com Encontro de Motos Antigas, food trucks e artesãos.

Já no terceiro sábado (20) e no terceiro domingo (21) a programação especial continua no CLT, com mais atrações para o público infantil. Além disso, neste final de semana, a Avenida Paulista será transformada por meio do evento “Arte na Paulista”, com grafiteiros, shows e food trucks.

No Parque Municipal Monsenhor Bruno Nardini (Parque da Festa do Figo), tanto no sábado (20) quanto no domingo (21), a novidade será o Master Circus. Cada sessão terá capacidade para um público de mil pessoas, sendo que 600 ingressos gratuitos serão destinados aos beneficiários do Bolsa Família. A programação conta ainda com o espetáculo ClownBaret, pelo Proac, no Teatro Darci Rossi (Câmara Municipal) às 18h.

Na véspera do aniversário de Valinhos, no sábado (27), as atrações serão concentradas no Parque Municipal Monsenhor Bruno Nardini, onde haverá shows, brinquedos infláveis, food trucks e toda a estrutura do circo estará montada. No domingo (28) a programação do parque continua, mas será incrementada com corrida de aniversário e a presença dos artesãos da feira. Também haverá atrações no bairro São Bento, com shows, recreação, brinquedos infláveis e food trucks. Nos bairros Reforma Agrária, São Marcos, Jardim das Figueiras, Parque Portugal e Jardim do Lago também terá programação de aniversário, incluindo pipoca e algodão para a garotada.

CENTRO DE ARTES MARCIAIS E CENTRO DE FORÇAS

O calendário esportivo também será intensificado – entre 1º a 4 de maio Valinhos participará dos Jogos da Melhor Idade (Jomi) em Itapira; no dia 6 terá início o Basquete 3x3 (Ginásio Municipal) e também haverá 2º Rolimã Noturno (Rua Sete de Setembro); no dia 7 Passeio Ciclístico com saída do Parque da Festa do Figo; no dia 13 Jogos da Juventude e Natação também no Parque da Festa do Figo; e no dia 21 Caminhada da Família no CLT e 43ª edição do Rolimã na Rua Edição de Aniversário. No dia 22, a Prefeitura vai inaugurar o Centro de Força e o Centro de Artes Marciais, ambos no Parque da Festa do Figo. A final do campeonato de jogos on-line (3ª Copa E-sports Valinhos) será no dia 26 de maio. No dia 28 terá a Corrida Pague Menos (com saída no Parque da Festa do Figo) e mais uma edição do Projeto Manhã de Lazer, no Parque Portugal.