08 MAI 2023
Depois de 10 anos de espera, Valinhos terá centros de Artes Marciais e de Força
 Ambos funcionarão no Parque da Festa do Figo com estrutura para receber mais de 500 atletas

Depois de quase uma década de espera, Valinhos terá um Centro Municipal de Artes Marciais e um Centro Municipal de Desenvolvimento de Força, ambos no Parque Municipal Monsenhor Bruno Nardini (Parque da Festa do Figo). O investimento foi superior a um milhão de reais – R$ 1.149.656,58 e a capacidade é receber até 500 atletas nos dois locais.

As inaugurações serão no próximo dia 25, a partir das 14h, e fazem parte da programação do mês de aniversário de cidade.

“A conclusão das duas obras, depois de dez anos de espera, é mais um compromisso cumprido pela nossa administração, que trabalha pela promoção da qualidade de vida dos valinhenses e fomento ao esporte, proporcionando condições adequadas e suporte aos nossos atletas”, destaca a prefeita Capitã Lucimara Godoy.

INVESTIMENTOS

O Centro de Artes Marciais teve a obra iniciada em 30 de dezembro de 2013, mas somente em 2022 o serviço foi realizado. O investimento total foi de quase meio milhão - R$ 499.832,44, sendo R$ 343.866,09 frutos de emenda parlamentar e R$ 155.966,35 de contrapartida da Prefeitura. O local já está estruturado para a realização de aulas de judô e karatê, que antes ocorriam de maneira improvisada e adaptada.

O Centro de Desenvolvimento de Força teve a obra iniciada em 31 de dezembro de 2014 e no ano passado a construção foi retomada. O montante de recursos públicos aplicados chega a R$ 649.824,14, sendo R$ 486.116,54 provenientes de emenda e R$ 163.707,60 dos cofres públicos municipais. A partir da inauguração, o local será preparado e estruturado para dar suporte às equipes esportivas da cidade e também iniciar a modalidade de levantamento de peso olímpico – Halterofilismo e Halterofilismo Paralímpico.

Mais informações sobre como se inscrever e os horários das modalidades podem ser obtidas diretamente na Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, que fica na Rua Professor Ataliba Nogueira (Parque Municipal Monsenhor Bruno Nardini) e funciona de segunda a sexta-feira das 8h30 às 16h. O telefone é (19) 3829-5030.