09 MAI 2023
DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO E INOVAÇÃO
MOBILIDADE URBANA
Food Trucks e agricultores marcarão presença nos eventos de aniversário de Valinhos

Feiras vão agitar a programação especial dos 127 anos da cidade

Durante a programação de aniversário dos 127 anos de Valinhos, no decorrer deste mês, a Prefeitura preparou uma série de atividades recreativas e de lazer gratuitas e voltadas à população em vários espaços públicos. Entre as ações, estão programadas nos finais de semana feiras de Food Trucks e de produtores rurais cadastrados que estarão com seus cardápios à disposição do público, além de frutas, verduras e legumes fresquinhos.

Neste sábado (13) e domingo (14), sob a coordenação da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, os expositores estarão no Centro de Lazer do Trabalhador (CLT) Ayrton Senna da Silva das 9h às 16h, quando na mesma oportunidade serão ofertadas atividades recreativas e esportivas, promovidas pela Secretaria de Esportes e Lazer.

Na feira dos Food Trucks, os comerciantes vão oferecer lanches, entre eles com hambúrguer artesanal, pastéis, milho verde e derivados, açaí, tapiocas, batatas recheadas, pães artesanais e tortas, além de chopp, sucos naturais, água de coco e caldo de cana.

Também no sábado do dia 13, das 14h às 22h, outros trailers de Food Truck estarão na Praça Washington Luiz durante o evento ‘Tenda do Rock’, quando serão promovidos pela Secretaria de Cultura, shows abertos ao público, venda de artesanatos, além da presença de moto clubes.

Já os produtores rurais que são expositores da ‘Quarta é Feira’, realizada todas as quartas-feiras no CACC, estarão no evento do CLT neste sábado e domingo com produtos fresquinhos, direto da plantação para a mesa dos consumidores e a preços convidativos.

Seguindo a programação de maio, os Trucks e os produtores rurais também estarão no CLT no final de semana seguinte, no sábado (20) e no domingo (21), das 9h às 16h, quando a Secretaria de Cultura irá promover shows musicais e atrações infantis, entre elas contação de histórias, além de brinquedos infláveis.

Neste mesmo final de semana dos dias 20 e 21, comerciantes dos trailers de Food Trucks estarão no evento ‘Arte na Paulista’, quando a Secretaria de Cultura vai levar para a Avenida Paulista, das 9h às 17h, uma série de atividades culturais, como a arte de grafiteiros e shows. Ainda no domingo do dia 21, das 9h às 13h, os Food Trucks participarão da tradicional ‘Feira Arte na Praça’, na Praça Washington Luiz, onde os produtores rurais também participam regularmente.

No final de semana seguinte, dias 27 (sábado) e 28 (domingo), os Food Trucks e agricultores marcarão presença com a oferta de alimentos variados durante evento cultural no Parque Municipal de Feiras e Exposição Monsenhor Bruno Nardini, das 10h às 22h, quando a Prefeitura, por meio das secretarias de Cultura, Mobilidade Urbana e Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, promoverá uma série de atividades também abertas à população, entre elas apresentações circenses, shows musicais, performances de artistas, venda de artesanatos, brinquedos infláveis e outros. Entre os produtos alimentícios disponíveis estarão doces, compotas, geleias e licor de figo, além de vinhos e suco de uvas artesanais.

Também, no encerramento das atividades comemorativas, no dia 28, quando Valinhos comemora os seus 127 anos, a feira de Food Trucks será levada ao São Bento do Recreio, das 14 às 20h, quando os moradores do bairro comemoração a data durante evento promovido pela Prefeitura que incluirá shows musicais, recreação e brinquedos infláveis para a garotada.

Fonte: Departamento de Comunicação - Prefeitura de Valinhos