16 MAI 2023
DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO E INOVAÇÃO
Avenida Paulista será transformada em corredor cultural neste final de semana

Grafiteiros e artistas plásticos renovarão os muros da avenida ao som de repertório variado que vai animar o público do evento “Arte na Paulista”

Neste final de semana, a Avenida Paulista será parcialmente interditada e transformada em um corredor cultural repleto de arte, música, dança e gastronomia. Promovido pela Secretaria de Cultura, o evento “Arte na Paulista” será neste sábado (20) e domingo (21), das 8h às 18h. A ação é gratuita e faz parte calendário de aniversário de 127 anos da cidade feito pela Prefeitura.

Os muros da avenida já foram cobertos para receber as novas obras, que serão finalizadas durante o evento. Serão 35 grafiteiros e 3 artistas plásticos responsáveis pela renovação. Além da inserção artística, o público contará com opções de foodtrucks e poderá prestigiar diferentes atrações musicais a partir das 12h.

No sábado, a programação musical inicia-se com Nirvana e Green Day Cover, às 12h. Em seguida, às 14h, o rapper Paulo Microfonia agitará o palco com músicas autorais. Às 15h, o último show do dia ficará por conta do Planet Hemp Cover. Já no domingo, às 12h, terá a tradicional Batalha de rima da W.L, e às 13h a programação segue com o artista CAYÔ, que apresentará um repertório autoral de rap e trap. Já às 14h, quem marcará presença é a banda Charlie Brown Jr Cover. Às 16h, haverá uma breve apresentação de breaking com o grupo Valinhos B.Boys Crew. Para encerrar o evento, o rapper Paulo Microfonia volta ao palco, às 16h15.

“O objetivo do evento, além de comemorar o aniversário de 127 anos de Valinhos, é revitalizar um espaço que faz parte do cotidiano da população, inserindo cor e arte na rotina de quem passa pelo local, transformando-o num museu a céu aberto”, declara o secretário de Cultura. Ricardo do Vale.

INTERDIÇÕES

O esquema de bloqueio das ruas para a realização do evento iniciará na Rodovia Municipal Andradas, que será parcialmente interditada até a Rua Capivari. Já o trajeto da Rua Capivari até a Avenida Onze de Agosto será totalmente interditado. Em sentido à linha do trem, na Rua Luiz Gabetta, uma das vias também será bloqueada. O palco de música será montado no retorno da Rua Mogi Mirim.