22 MAI 2023
DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO E INOVAÇÃO
“Arte na Paulista”: muros revitalizados encantam os valinhenses

Mais de 1,5 mil pessoas prestigiaram as artes, os shows e a gastronomia dos food trucks durante o evento em comemoração ao mês de aniversário da cidade

Realizado pela Prefeitura de Valinhos através da Secretaria de Cultura, o evento “Arte na Paulista” superou as expectativas de público e recebeu mais de 1,5 mil pessoas. No sábado (20) e no domingo (21), durante o dia, a avenida foi interditada e transformada em um corredor cultural com arte, dança de rua, atrações musicais e food trucks.

O evento faz parte do calendário de aniversário de Valinhos. Além de 35 grafiteiros, 3 artistas plásticos revitalizaram os muros da Avenida Paulista, que renderam elogios e viraram até cenário para fotos e vídeos.

A população valinhense aprovou a ação. “É um incentivo muito legal para todos os artistas da região, além de trazer arte e música para os moradores da cidade. Também é uma excelente opção de lazer. Acho que a Avenida Paulista poderia ser interditada mais vezes para a realização desses eventos”, sugere Raquel Cristina da Silva, 56 anos, moradora do bairro São Cristovão.

O evento teve rock ao vivo, rap autoral, batalha de rima, dança breaking e comida de rua.