Circo, shows, brinquedos infláveis, food trucks, venda de artesanatos e de produtos rurais, doação de mudas, adoção de animais e atividades educativas de trânsito marcaram as comemorações

Com um final de semana repleto de atrações para toda família, Valinhos celebrou os 127 anos da cidade com a presença de mais de 4 mil pessoas no Parque Municipal Monsenhor Bruno Nardini, o Parque da Festa do Figo. Honrando a tradição, o Clube de Mães preparou um bolo e o parabéns contou com a presença da prefeita Capitã Lucimara Godoy, do vereador Alexandre Japa, secretários municipais e voluntárias.

A programação especial teve espetáculos circenses gratuitos para beneficiários do Bolsa Família, brinquedos infláveis, pintura de rosto, atividades educativas de trânsito para adultos e crianças, além de variadas opções de gastronomia com food trucks espalhados pelo parque, shows e feiras de artesanato. Os produtores rurais também compareceram. Teve ainda doação de mudas e adoção de animais.

A programação musical abrangeu shows de diversos estilos como sertanejo, pop rock, mpb, rock, samba, pagode, pop, reggae e clássica, que animou o público até a noite.

“Encerramos a programação de lazer de aniversário com atividades culturais e entretenimento para toda família, além de ações ambientais, como o reflorestamento do CLT, e as atrações nos bairros. Nossa comemoração inclui ainda diversas realizações e a entrega de serviços que a cidade aguardava há muito tempo, como o Laboratório Municipal na próxima quarta-feira, o Centro de Artes Marciais, o Centro de Forças”, exemplificou a Prefeita Capitã Lucimara.

Ricardo do Vale, secretário de Cultura, lembrou que desde o início do mês, com o envolvimento e apoio também de outras secretarias, a cidade ofereceu diversas opções de lazer e serviços com resultados que serão perpetuados, mesmo depois do término de maio, como as artes expostas no muro da Avenida Paulista, por exemplo.