Correios mantém arrecadação de materiais destinados às vítimas
A força-tarefa montada pela Prefeitura de Valinhos, coordenada pelo Fundo Social de Solidariedade (FSS) e pela Defesa Civil, com apoio de empresários, conseguiu arrecadar em torno de 122 toneladas de alimentos não perecíveis, água, roupas e cobertores, além de material de limpeza e higiene, destinadas às vítimas do Rio Grande do Sul (RS).
Foram utilizadas três carretas de 30 metros e um caminhão. A ação foi centralizada no Centro de Artes, Cultura e Comércio (CACC) Adoniram Barbosa.
A ação encerrou no último sábado (11). O material da terceira carreta e o caminhão serão transportados pelos Correios do Bairro Macuco até o estado atingido pelas fortes chuvas. “A primeira carreta seguiu direto para o Rio Grande do Sul na quinta-feira (9). Já a segunda partiu ontem (domingo)”, acrescentou o diretor da Defesa Civil de Valinhos, Marcos de Paula.
Segundo ele, durante a ação, também foi possível arrecadar colchões e travesseiros. “A arrecadação será mantida pelos Correios, com atendimento das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira”, detalhou. O diretor agradeceu a participação da população, que montou vários postos de arrecadação, direcionando o material para o CACC ao longo da semana.
Os endereços dos postos dos Correios para doação na cidade são:
R. Antônio Carlos, 158 · (19) 3871-2590 - Centro
Av. Dom Nery, 472 · (19) 3871-5071 - Vila Embare
Fonte: Prefeitura de Valinhos
Autor: Departamento de Gestão e Jornalismo
Local: Valinhos - SP