Serviço teve início nesta quarta-feira (12); uma das faixas de rolamento ficará interditada até conclusão
A Prefeitura de Valinhos, por meio da Secretaria de Serviços Públicos, iniciou nesta quarta-feira os trabalhos para o desassoreamento do Córrego Invernada, no trecho entre a Unilever e o Viaduto Abílio Franceschini. A execução dos serviços visa a desobstrução total do córrego, com a retirada de terra entre outros materiais que se acumulam ao longo do tempo.
O trabalho em andamento contempla a limpeza dos bancos de areia que são trazidos pelas águas e, com o passar do tempo, vão se sedimentando no leito do córrego. De acordo com a Secretaria de Serviços Públicos, o desassoreamento também tem caráter preventivo, mesmo no período de tempo mais seco, com o objetivo de manter o bom escoamento da água diante de fortes chuvas.
A previsão é a retirada de cerca de um volume de 70 caminhões de material com capacidade de 8 m³ cada. “O principal objetivo desse serviço, que está sendo realizado pela própria equipe da Secretaria de Serviços Públicos, é realizar a retirada de resíduos que ficam acumulados no fundo do córrego, de tempos em tempos, prejudicando a circulação e a vazão da água”, destaca o secretário da pasta, Mário Ivo Mengon.
MOTORISTAS
Para organização do fluxo de veículos na Avenida Invernada, a ação em andamento conta com o apoio da Secretaria de Mobilidade Urbana. Uma faixa da pista se manterá interditada, no sentido bairro/Centro, por cerca de 5 dias, tempo previsto para a execução do desassoreamento no trecho. Agentes de trânsito acompanham os serviços e orientam os motoristas.
Fonte: Departamento de Jornalismo
Local: Valinhos-sp