
O Fundo Social de Solidariedade de Valinhos está mobilizando a comunidade para proporcionar mais alegria no Natal das famílias carentes do município, com a realização da 7ª Campanha de Natal "Seja Papai Noel para quem não tem nenhum". Ela foi lançada no último dia 25 e prosseguirá até o dia 3 de dezembro. A arrecadação dos donativos é feita por meio de caixas coletoras oferecidas pela Rigesa que já estão espalhadas por cerca de 70 locais, como comércio, condomínios residenciais, escolas, empresas, bancos e espaços públicos.
A ação, que é promovida desde 2005 pela administração municipal, também inclui a 7ª Gincana da Solidariedade entre os estudantes para a arrecadação de alimentos e brinquedos. A gincana, que tem o apoio da Secretaria da Educação, mobiliza os alunos de escolas municipais e particulares para arrecadação de brinquedos novos ou usados, em bom estado de conservação, além de alimentos não perecíveis, e será realizada até o dia 23 de novembro. As escolas campeã e vice-campeã receberão troféus e medalhas, sendo que a primeira colocada ganhará um prêmio especial, um passeio para 80 alunos ao parque aquático Wet´n Wild no dia 8 de dezembro.
A entrega do material arrecadado às famílias cadastradas será na festa Natal Feliz, realizada no dia 18 de dezembro, no Ginásio Municipal de Esportes "Vereador Pedro Ezequiel da Silva", que é especialmente decorado para a entrega dos donativos.
Cadastramento de famílias será de 21 a 25 de novembro
Para serem beneficiadas na Campanha de Natal do Fundo Social, com as sacolas de alimentos e brinquedos, as famílias carentes do município deverão se cadastrar na sede do órgão, localizada na Rua José Milani, nº 258, no Centro, de 21 a 25 de novembro, das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 16h00, mediante apresentação de RG, comprovação de renda familiar de até dois salários mínimos e de endereço com residência no município, uma vez que o benefício é voltado somente aos moradores de Valinhos.
O objetivo do cadastramento, assim como nos seis anos anteriores, é a realização de uma triagem sócio-econômica e evitar a duplicidade de atendimento.
No mesmo período, o Fundo promoverá o cadastramento para as famílias que residem em regiões distantes do Centro, nas escolas dos bairros Capivari e Reforma Agrária, além do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) no São Bento do Recreio. As entidades assistenciais do município também poderão encaminhar as famílias assistidas por elas e que necessitam dos donativos. Informações podem ser obtidas pelo telefone 3871-2988.
