
O prefeito Marcos José da Silva recebeu na tarde desta quarta-feira, dia 9, o novo comandante do 35º Batalhão da Polícia Militar, Major Coelho, que responde por Campinas, Valinhos e Vinhedo. Acompanhado do Capitão Luodemir, comandante de Valinhos, o major anunciou o aumento de oito homens no efetivo da PM do município e que o projeto executivo para a construção da nova sede da corporação valinhense está em fase final. "Os recursos para a obra já estão assegurados no orçamento do Estado", garantiu o Major.
O terreno para a construção da nova sede, no bairro Santo Antonio, foi doado pela administração em julho de 2007. "De lá para cá, mudou o governador, reiterei diversas vezes o pedido para início das obras, mas até agora estamos aguardando o Estado executar. Agora a nova sede da PM me parece mais próxima da realidade. Para que isso acontecesse também tivemos a ajuda da vereadora Dalva Berto e do deputado estadual, Caue Macris, que ressaltaram ao governador a importância desse projeto e o tempo que estamos esperando por ele", afirmou o prefeito.
O aumento da corporação também era uma cobrança da administração municipal ao Governo do Estado. Tanto que há cerca de dois meses, quando coronel da Polícia Militar (PM), Walter Gomes Mota, responsável pelo comando do Policiamento do Interior, esteve em seu gabinete, o prefeito ressaltou esse pedido, bem como o de novas viaturas. No sentido do efetivo, o Major contou que desde esta terça-feira, dia 8, oito novos soldados estão trabalhando na cidade, passando de 72 para 80 o número do efetivo.
O prefeito Marcos também lembrou que, além do aumento na corporação, a Polícia Militar em Valinhos necessita de mais viaturas para trabalhar. Quanto a isso, o Major Coelho ressaltou que está aguardando uma posição do Governo do Estado e que em breve deve ter novidades.
