
Nos próximos dias 21, 22 e 23, segunda, terça e quarta-feiras, o cineasta valinhense Maurice Capovilla - Capô será homenageado com exibições de filmes, um documentário e um curta metragem, seguidas de debates com o autor. As sessões ocorrerão no Cine Valinhos (Shopping Valinhos) e no Paço Municipal, com entrada franca. O evento é uma realização da Prefeitura, por meio da Secretaria da Cultura, e conta com a cordenação de Maurício Squarisi. Confira abaixo a programação que também pode ser conferida no site da Prefeitura www.valinhos.sp.gov.br
Para o secretário da Cultura, Mário Farci, essa homenagem é uma forma de reconhecimento da comunidade valinhense ao grande trabalho que Capô vem realizando em prol da cultura brasileira. “Com esse evento pretendemos que estudantes de cinema, tv, teatro e o público em geral conheça um dos grandes nomes do panorama artístico brasileiro”, ressaltou Farci.
Sobre o cineasta
Maurice Capovilla nasceu em Valinhos no ano de 1936 e é co-responsável pelo desenvolvimento do audiovisual brasileiro. Capô atuou na produção cinematográfica, na televisão e no ensino, sempre de forma inovadora e comprometida com o desenvolvimento social e cultural nas mais diversas regiões do Brasil e de outros países.
Programação
(Exibições seguidas de debates com Capovilla).
Dia 21, segunda-feira, às 20 horas – Exibição do filme “Harmada” (35mm/cor/100min/2005) no Cine Valinhos (Shopping Valinhos).
Dia 22, terça-feira, às 16 horas – Exibição do filme “O profeta da Fome” (35mm/p&b/93min/1970) Sala Ivan Fleury, no Paço Municipal.
Dia 22, terça-feira, às 19 horas – Exibição do filme “O Jogo da Vida” (35mm/cor/90min/1977) Sala Ivan Fleury, no Paço Municipal.
Dia 23, quarta-feira, às 19 horas – Exibição do programa Globo Repórter “O último dia de Lampião” (16mm/cor/48min/1975) e do curta “Subterrâneos do Futebol” (16mm ampliado para 35mm/p&b/32min/1964), na Sala Ivan Fleury, no Paço Municipal.
