03 DEZ 2010
Chuva castiga região do Morro das Pedras

As fortes chuvas que caíram na madrugada de segunda para terça-feira, dias 18 e 19, na região do bairro Morro das Pedras causaram muitos estragos. A Rua Antonio Juliato, que tem cerca de três quilômetros, ficou intrafegável devido a deslizamentos de terra das encostas de morros. A ponte que faz ligação com as chácaras teve uma das cabeceiras ruídas, precisando ser interditada. A Prefeitura agiu rapidamente, trabalhando toda a terça-feira para a liberação do tráfego no local. O diretor da Defesa Civil, Eduardo Mathias, contou que choveu em cerca de 17 horas 80 milímetros, um volume muito alto de água.
Segundo o secretário de Obras Públicas, José Antonio Francisco Alves, o rompimento de uma das cabeceiras da ponte de acesso as chácaras não comprometeu a estrutura de concreto. “Logo pela manhã de terça-feira nossa equipe deu início à reconstrução. O trabalho durou todo o dia e será finalizado com os últimos acabamentos quando o tempo se firmar. O trânsito logo na noite de terça-feira foi liberado, pois a ponte não oferecia nenhum risco”.
Alves conta ainda que a equipe também trabalha na contenção dos desmoronamentos de terra em pontos da Rua Antonio Juliato, com a limpeza da rua e das canaletas.  Em um dos pontos onde houve erosão próximo da rua foi colocado material para contenção.
O trabalho na região prosseguiu durante toda semana. Nesta quinta-feira, a equipe de obras trabalhou na limpeza das canaletas das ruas para escoamento das águas da chuva. “Mas precisamos aguardar o tempo se firmar para o conserto da estrada e outros trabalhos”, contou Alves.
Segundo o diretor da Defesa Civil, que está monitorando a situação na região, apesar dos estragos causados pelas fortes chuvas, não houve vítimas, necessidade de remoção de pessoas ou desabamentos de residências, a parte mais atingida foram as ruas.