03 DEZ 2010
Iniciada obra de recapeamento da Rodovia dos Andradas

Uma melhoria aguardada há anos pelos moradores de Valinhos e Vinhedo teve início nesta segunda-feira, dia 14: o recapeamento da Rodovia dos Andradas, que liga os dois municípios. A obra será realizada com recursos do Governo Federal que, por indicação da deputada federal Aline Corrêa, repassará ao município R$ 1.482.100 para implantação de melhorias de infraestrutura urbana na Rodovia e em trechos das ruas Vitaliano Pelegati e Dr. Alfredo Zacharias. Entre as benfeitorias está o recapeamento da Rodovia e a pavimentação de trechos das duas ruas. A Prefeitura entrará com contrapartida de 10%, e ao todo a obra custará R$ 1.630.310. A previsão de término é de seis  a oito meses.
Segundo o secretário de Obras Públicas, José Antonio Francisco Alves, as obras estão sendo iniciadas pelos acostamentos da Rodovia dos Andradas. "Neste momento, estamos realizando as escavações para preparação da base e asfaltamento dos acostamentos. Depois, começam os trabalhos na pista", afirmou.
O pedido de melhorias na Rodovia e nas ruas adjacentes foi feito à deputada pelo prefeito Marcos José da Silva no início do ano passado. Ele destacou a importância dessa obra para Valinhos, uma vez que a via liga dois municípios e é muito utilizada tanto por veículos de passeio quanto para escoamento de mercadorias. Segundo a Secretaria de Transportes e Trânsito, cerca de 22 mil veículos transitam pela via por dia.
"Há anos a via não recebe asfalto novo, apenas operação tapa-buraco. Recebi a notícia do início das obras com muita alegria. Essa era uma melhoria que me era sempre cobrada e que agora estamos executando. Temos que agradecer muito à deputada Aline Corrêa que tem tratado Valinhos com muito carinho e acompanhado esse projeto de perto, tendo inclusive vindo verificar pessoalmente seu andamento em outubro", explicou o prefeito.

Projeto
A Rodovia dos Andradas terá 2.450 metros recapeados, além  de receber reparos na rede de galerias de águas pluviais, sinalização horizontal, vertical e semafórica, limpeza da área, corte e remoção de árvores, guias e sarjetas, recuperação de bocas de lobo e plantio de grama.
Já as ruas Vitaliano Pelegati e Dr. Alfredo Zacharias receberão pavimentação em 250 metros cada, além da construção de galerias de águas pluviais. Na primeira, o asfalto chegará no trecho que passa em frente ao Clube da Velha Guarda e retorna à rodovia. E na segunda, até as imediações do Hospital e Maternidade Galileo.