03 MAI 2024
ASSISTÊNCIA SOCIAL
Baile encerra programação de comemoração de 41 anos de atividades do Centro do Idoso
Espaço teve direito a valsa
Com muita música e alegria, o Centro de Convivência do Idoso (CCI) promoveu nesta sexta-feira (3) um grande baile, animado pela Banda Santa Clara. O evento marcou o encerramento de comemoração de 41 anos de atividades na cidade do Programa de Atendimento ao Idoso da Prefeitura de Valinhos.

Vinculado à Secretaria de Assistência Social, o Centro do Idoso teve até Parabéns a Você, com um delicioso bolo, cantando pelos mais de 150 idosos presentes à comemoração.

O morador da área central de Valinhos, Antônio Armando Figueira, que fará 90 anos no próximo mês, participou de várias atividades no espaço ao longo de sua existência. “Eu participei até dos Jogos dos Idosos em dança de salão e dominó. Eu tenho muitas histórias com o Centro do Idoso”, afirmou ele, que estava acompanhado da esposa, Maísa. Para ele, a Terceira Idade da cidade é muito afortunada. “Aqui é uma benção, desde dos professores até as atividades”, acrescentou.

“Eu adoro dançar”, sentenciou a usuária Adelisa Pacifico Machado, de 76 anos, moradora do Bairro Novo Mundo 3. Frequentadora das aulas de ginástica, ela garantiu que se sente muito feliz pelos 41 anos de existência do espaço. “Aqui tem muitas atividades. A gente fica feliz pela vida longa do nosso espaço”, completou.

Em seu discurso, o secretário de Assistência Social, Argeu Alencar da Silva, lembrou da importância da data e enalteceu os idosos presentes. “É uma data muito especial. Espero que vocês (idosos) se divirtam muito”, desejou o secretário. Já a diretora do Departamento da Família da Assistência Social, Tarissa Montero, enalteceu o trabalho desenvolvimento no espaço. “Foi mais um ano de trabalho diferenciado desenvolvido especialmente para os idosos”, garantiu a diretora.

A coordenadora da Divisão de Idoso, Marisa Mathias, exaltou os 41 anos de atividades voltadas para a saúde física, mental e emocional dos frequentadores, com auxílio de sua equipe. “Viva o Centro do Idoso. Viva vocês que fizeram e fazem estes 41 anos de existência”, comemorou ela.
Fonte: Prefeitura de Valinhos
Autor: Departamento de Gestão e Jornalismo