08 MAI 2024
CULTURA
Espetáculo teatral gratuito ‘A Pipa e a Flor’ chega a Valinhos neste sábado (11)
Além da peça, haverá oficina de teatro para maiores de 16 anos

O espetáculo teatral ‘A Pipa e a Flor’, do grupo Grande Urso Navegante, chega a Valinhos neste sábado (11), de forma gratuita e para todas as idades. Serão três sessões: às 15h, às 17h com intérprete de Libras e às 20h. Todas no auditório do Centro Cultural Vicente Musseli localizado na Rua Itália, nº 267, no Centro. Não é necessário retirar ingressos antecipadamente.

A peça interativa é uma adaptação do livro de Rubem Alves e conta a história de uma pipa que encontra uma flor e começa a refletir sobre liberdade, felicidade e amor. A relação entre as duas personagens contempla o que há de mais importante nas relações humanas e aborda como os sentimentos de inveja, ciúme e posse podem prejudicar um vínculo de união.

O espetáculo é protagonizado, produzido e dirigido pelo ator Laerte Asnis e conta com a participação da musicista Luciana Vieira, que faz, através do piano, uma poética musical com músicas eruditas e cantigas de roda.

OFICINA

Será oferecida também uma oficina de teatro gratuita para maiores de 16 anos, das 10h às 13h, no mesmo dia e local da peça. A oficina envolverá diversas atividades práticas e uma roda de conversa sobre o processo de adaptação de um livro para os palcos após cada sessão do espetáculo. Os interessados em participar não precisam de inscrição prévia, só é necessário comparecer ao evento no horário citado.

Essa é uma iniciativa da Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, com apoio do PROAC/ICMS, patrocínio da Harald Chocolates e Urbano Alimentos e conta com o apoio da Prefeitura de Valinhos por meio da Secretaria da Cultura.

Serviço:

PEÇA TEATRAL A PIPA E A FLOR
Data: Sábado, 11 de maio
Horários: 15, 17h e 20h
Local: Centro Cultural Vicente Musseli
Endereço: Rua Itália, 267 – Centro
Idade: Livre para todas as idades
Sessão das 17h com interpretação de libras

OFICINA DE TEATRO