A Secretaria de Fazenda está convidando os proprietários de imóveis em Valinhos a realizarem a atualização dos dados cadastrais, com o objetivo de facilitar a troca de informações e o recebimento de comunicados da Prefeitura.
Para realizar a atualização, o proprietário tem duas opções: presencialmente, na Central iCidadão (Rua Antônio Carlos, 301, Centro), de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16h; ou pode fazer o procedimento pela internet, por meio do
‘Valinhos 360/1Doc’ (
https://valinhos.1doc.com.br/atendimento).
No atendimento on-line, via
‘Valinhos 360/1Doc’, o usuário deve clicar em 'Protocolo' e, em assunto, selecionar 'Atualização Cadastral de Imóvel'. Na sequência, deve informar a inscrição municipal e o endereço do imóvel, além de seu CPF e RG e endereço atualizado do proprietário. Também deverá fazer o upload do comprovante de endereço, do documento de identificação com foto (RG e CPF ou CNH) e do espelho do IPTU.
Já presencialmente o atendimento é por demanda espontânea, na Central iCidadão, sendo que o titular deve fornecer RG e CPF (ou a CNH), espelho do carnê de IPTU e o comprovante atualizado de endereço.
Correspondência
Alguns proprietários estão recebendo correspondência da Secretaria de Fazenda. Aos notificados, o cadastro deve ser regularizado no prazo de dez dias. Mais informações podem ser obtidas por meio do e-mail iptuetaxas.fazenda@valinhos.sp.gov.br.