Um grupo de 45 alunos do 2º ano da Escola Municipal de Educação Básica (Emeb) Dom Bosco participou de um projeto pedagógico que resultou na entrega de uma carta com sugestões de melhorias à prefeita Capitã Lucimara de Godoy nesta segunda-feira (15). As demandas envolvem uma praça vizinha à unidade, utilizada pela comunidade do Jardim São Marcos.
Entre os pedidos constam a pintura de amarelinha, o plantio de árvores frutíferas, a colocação de mesas de piquenique, pinturas feitas por artistas nos muros e placas sobre a proibição de jogar lixo no chão. “Além do desenvolvimento da escrita, a atividade fomentou o espírito coletivo, cidadão e participativo das crianças. Vamos conseguir atender a maioria dos pedidos e o que não for possível faremos projetos”, afirma a prefeita.
A atividade foi feita pelas professoras Fernanda Bosnich, Cristiane Braide Serafim Andrade e Luciana Leal de Carvalho, que incentivaram a reflexão sobre espaços coletivos e a busca por alternativas para torná-los mais agradável e seguro para as famílias.
Nesta gestão, 22 das escolas municipais já receberam reformas e 45 unidades nova mobília.