Secretarias / Departamentos
Programa Vida Leve (Obesidade Adulto)

Tem como objetivo conscientizar os participantes sobre as práticas adequadas de estilo de vida e incorporação de hábitos saudáveis e possibilitar a proteção à saúde, prevenindo e controlando as comorbidades e permitindo o alcance do peso adequado.

As ações desenvolvidas incluem abordagens multiprofissionais de clínica médica, nutrição, psicologia, Lian Gong (ginástica terapêutica chinesa) e atividade física em parceria com a Secretaria de Esportes e Lazer. Os grupos são formados semestralmente com média de 30 vagas.

Critérios para atendimento
. residir no município
. faixa etária de 18 a 59 anos
. Índice de Massa Corpórea (IMC) até 39,9 Kg/m², a ser avaliado pela nutricionista