26 AGO 2014
Prova Pedestre reúne mais de 550 participantes em Valinhos

A 33ª edição da Prova Pedestre 'Atleta Alberto Evangelista' reuniu mais de 550 participantes na manhã ensolarada do último domingo (24), em Valinhos, no entorno do Centro de Lazer do Trabalhador (CLT) 'Ayrton Senna da Silva'. "A metade dos atletas era do próprio município", afirmou o secretário da Pasta, Paulo Sabioni, o 'Periquito'.

O prefeito Clayton Machado e o secretário de Esportes e Lazer deram a largada das provas, desejando boa sorte aos atletas. "É uma competição tradicional e mobilizamos vários setores da Prefeitura para que tudo transcorra na mais perfeita ordem", destacou o prefeito, ao lado do vice-prefeito Luiz Mayr Neto. Centenas de moradores da cidade foram acompanhar o desempenho dos atletas.

A Prova Pedestre foi dividida em três categorias: 10 quilômetros (Principal), cinco quilômetros (Participativa) e Caminhada de cinco quilômetros.

Resultados - Na categoria principal masculino, com percurso de 10 quilômetros, o vencedor foi Paulo Vitor Lunkes, que cumpriu o percurso em 00:30:53. O segundo colocado, Jeferson Felipe Ramalho, teve uma diferença pequena, com 00:32:50. Já o terceiro classificado, Uilson Rodrigues Carvalho, terminou a prova com 00:33:13.

Já nos 10 quilômetros feminino, a campeã foi Marina Malachias, com 00:39:16. A vice-campeã Valdenora Pereira da Silva Montico fez o tempo de 00:40:08. E a terceira colocada Gabriela Bordignon terminou a prova com 00:45:43.

Na prova participativa de cinco quilômetros masculino, foram premiados os cinco primeiros atletas : Fernando Pereira Dutra, com 00:15:32; Magno Eduardo de Moraes, 00:16:16; Gideon Nunes Gomes, 00:16:21; André Luiz Soares, 00:17:00; Adão Aparecido Alves Ferreira, 00:17:11.

A prova feminina de cinco quilômetros as cinco primeiras premiadas foram: Maria Cecília Favorato, 00:20:13; Claudia Sousa Hahn Cury, 00:23:05; Kátia Maria Malachias, 00:23:26; Silvane de Cássia Souza Dacosta, 00:23:33; Suelen Trombeta Costa Arruda, 00:23:59.

Para incentivar os atletas de Valinhos, a Secretaria de Esportes e Lazer também premiou os cinco primeiros colocados na prova principal com 10 quilômetros nas modalidades masculino e feminino (morador de Valinhos).

No masculino, os cinco primeiros colocados foram: Jeferson Felipe Ramalho, 00:32:50; Leandro Gobato, 00:34:14; Leandro Gustavo Goulart Zani, 00:35:21; Eduardo Anibal Duarte, 00:35:36; Fernando Gobato, 00:35:57.

Já no feminino as cinco primeiras classificadas foram: Ana Paula Pomim das Neves, 00:45:43; Daniela Scassa, 00:47:51; Andreia do Carmo Pacheco, 00:50:31; Larissa Barreta Pena, 00:55:26; Larissa Medeiros, 00:55:29.

Também foram premiadas as três primeiras equipes com o maior número de atletas. A equipe campeã foi Lurdes Salgados, de Valinhos, que tem como coordenador Marcos Pereira, um entusiasta do pedestrianismo, sempre presente nas provas da região. Já vice-campeão foi AA Coruja. E a terceira posição ficou para Clube Atlético Valinhense.

Foram distribuídos troféus, medalhas, bicicletas, entre outros brindes aos vencedores.

Infraestrutura – A realização 33ª edição da Prova Pedestre 'Atleta Alberto Evangelista' contou com o apoio da Corpus Eventos, que ficou responsável pela cronometragem dos atletas., que tinham um chip anexado no cadarço do tênis para marcação do tempo.

O evento teve ainda o apoio da Guarda Civil Municipal e das secretarias de Transportes e Trânsito, que ficou responsável pela interdição das ruas e controle do trânsito, e da Secretaria da Saúde, que cedeu duas ambulâncias. Pela Secretaria de Esportes e Lazer, foram 50 servidores envolvidos.

Segundo o secretário de Esportes e Lazer, nenhum incidente foi registrado durante a realização das provas. Para a hidratação dos atletas foram montados três postos de distribuição de água, dois durante o percurso e um na chegada, além de suco de frutas ao término da prova.