07 AGO 2014
Open de Jiu-Jitsu reuniu 850 atletas e mais de 5 mil espectadores em Valinhos

Pelo quarto ano consecutivo, a cidade de Valinhos, em parceria com a Tot Esportes e diversas associações de jiu Jitsu , realizou o Valinhos Open de Jiu Jitsu. O evento ano a ano vem ganhando corpo e credibilidade.

Este ano, o Open reuniu 850 atletas de mais de 30 equipes, divididos em categorias divididas por peso corporal, sexo e idade. As competições foram acompanhadas por um público rotativo de 5000 pessoas, além da premiação foram distribuídos brindes e kit's esportivos para os participantes.

A grande atração para o público foram as competições das crianças, acompanhada por familiares e amigos e até mesmo pelo prefeito Clayton Machado.

O destaque desta edição ficou para os atletas Renato Cardoso, que venceu a categoria Absoluto Adulto (Faixa Preta), conquistando, assim, o prêmio de R$ 2 mil, mais kit de suplementos; e para Talita Nogueira, que venceu a categoria Absoluto Adulto (Faixa Preta), e recebeu a quantia de R$1,1 mil, mais kit de suplementos.

Além dos lutadores de Valinhos e de representantes de dezenas de outras cidades do interior paulista, também participou desta edição o atleta da Letónia, Vladislavs Čerņavskis, que também sagrou-se campeão Sênior, categoria pesado (Faixa Preta).

"O Open de Jiu-Jitsu surgiu para fortalecer ainda mais o esporte dentro do município. Um evento profissional, com premiação em dinheiro para os atletas, nas categorias juvenil, adulto, máster e sênior, em todas as faixas, que consegue e reúne atletas de alto nível", avalia o secretário de Esportes, Paulo Sabioni, o popular "Periquito".

"A realização do Open Valinhos de Jiu Jitsu tem como principal objetivo fomentar a modalidade na cidade, acreditamos que a presença de atletas de destaque nacional e internacional em nossa cidade estimulará nosso jovens a prática da modalidade, por isso que nossa administração cada vez mais diversifica os eventos visando ampliar as opções esportivas do valinhense" relatou o Secretário de Esportes e Lazer Paulo Sabioni "Periquito".

Empolgado com o sucesso do evento o organizador do evento Luiz Felipe (Diretor da Tote Eventos Esportivos) comentou "nosso objetivo para 2015 são 1000 atletas no Open Valinhos de Jiu Jitsu, colocando definitivamente o evento valinhense no circuíto nacional da modalidade".

Saiba mais - O Jiu Jitsu é uma das modalidades esportivas que mais cresce no Brasil. Apesar de centenária, começou ganhar destaque no Brasil na década de 80 com a lendária Família Gracie que visando divulgar a modalidade promoviam desafios de praticantes de Jiu Jitsu contra praticantes de outras artes marciais, este trabalho surtiu um efeito tão grande que hoje o Brasil é considerado referência na modalidade.