07 AGO 2014
Após executar 75% das obras, Prefeitura entregará novo Velório Municipal no dia 16

O novo Velório de Valinhos será entregue no próximo dia 16, às 9 horas. A informação é do prefeito Clayton Machado que na última sexta-feira (8) visitou o prédio, acompanhado do secretário de Obras e Serviços Públicos, Eliseu Dias. Segundo o secretário, atualmente são finalizados detalhes na obra, além do recapeamento e sinalização das vias em frente ao cemitério 'São João Batista'. "Todo o mobiliário para o novo prédio já foi adquirido pela Prefeitura", contou o prefeito.

Ao assumir em 1º de janeiro de 2013, Clayton Machado encontrou a obra paralisada. Iniciada em outubro de 2011, apenas 25,45% das edificações estavam executadas até o final de 2012. O atual Governo efetuou 74,55% da obra, que foi custeada com recursos próprios no valor de quase R$ 1 milhão.

Infraestrutura - O novo Velório, que fica na entrada do cemitério 'São João Batista', oferecerá melhor infraestrutura e terá maior capacidade de atendimento, destacou o secretário Eliseu Dias.

O novo prédio tem 783,42 m2 distribuídos em oito salas com 26 m2, sendo duas com a possibilidade de serem adaptadas, dependendo da necessidade, para uma única sala com 52 m2.

A edificação conta ainda com área de administração, lanchonete, loja, salas para depósito, de apoio e sanitários, além de uma área coberta para o convívio de 400 m2.

O novo velório foi construído no mesmo local do antigo (inaugurado em 1995), que foi totalmente demolido, pois já não oferecia condições adequadas para uso.

Velório provisório - Atualmente o velório municipal funciona em prédio alugado pela Prefeitura na Rua Antonio Moysés, 426, há cerca de 20 metros do cemitério. Em média são realizados 45 velórios por mês no local.