07 AGO 2014
Basquete feminino: EMEB "Jorge B. Castro" representará Valinhos em Campeonato Estadual

Pela primeira vez, Valinhos tem uma equipe escolar de Basquete Feminino representando a cidade nos Jogos Escolares do Estado de São Paulo. Valinhos enfrentará outras 30 escolas paulistas, nos dias 7, 8, 9 e 10, em de Sertãozinho, um dos maiores centros do basquete feminino do País.

Com o apoio da Prefeitura de Valinhos, por meio das secretarias de Esportes e Lazer e Educação, e com todos os custos financiados pelo governo do Estado, as 12 jogadoras da EMEB "Jorge B. Castro", única escola inscrita da cidade, irão competir pela categoria Sub 14.

Mais de 500 atletas iniciaram hoje (7) as disputas por uma única vaga na Seletiva Estadual do 'Jeesp'. Neste torneio participam escolas estaduais, municipais e particulares de todo estado. Além do basquete, haverá competições nas modalidades de Atletismo, Futsal e Handebol.

Logo na abertura as meninas já venceram, por 44 a 6, a cidade de Potirendaba. Com esta vitória logo na abertura, Valinhos já deu um passo rumo à segunda fase, e, se classificado, poderá sagrar-se campeão Estadual.

"Batalhamos muito para inscrever este time para representar nossa cidade que nunca participou de um estadual Escolar. Também não podemos deixar de agradecer a Secretaria da Educação que patrocinou, doando todo o uniforme para a equipe", conta o o diretor de unidade escolar, Alexandre Araujo Pereira.

Jogos Escolares do Estado de SP - O campeonato que tem por objetivo promover através da prática esportiva, a integração e o intercâmbio entre os alunos das Unidades Escolares da rede de ensino fundamental e médio em todo Estado, favorece também a descoberta de novos talentos esportivos que possam ser indicados para os programas Bolsa Talento Esportivo e Centro de Excelência Esportiva, além é claro, de fomentar o desporto escolar no Estado de São Paulo.

Além de promover a prática esportiva no esporte e detectar novos talentos, os Jeesp, através da Fedeesp, gera novos postos de trabalhos aos profissionais de educação física. Somente nesta etapa, entre árbitros, equipe médica, organizadores, secretaria foram gerados 100 novos postos e, este número cresce a cada competição.

A fase disputada faz parte da estrutura criada pelos Jogos Escolares do Estado de São Paulo, competição promovida pelo Governo de São Paulo, através das Secretarias Estaduais de Educação, Lazer e Juventude; Direitos da Pessoa com Deficiência e Secretaria do Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia e com organização da Federação do Desporto Escolar do Estado de São Paulo – Fedeesp.

Mais informações através do site www.jeesp.org.br ou do portal de notícias www.esporteescolar.com.br