07 AGO 2014
Ação educativa contou com simulação de acidente, banda musical e participação de 300 pessoas

Simulação de acidente de trânsito, aula de zumba, banda musical e sorteio de brindes marcou a ação inédita 'A Vida Pede Passagem' que reuniu cerca de 300 participantes no CACC (Centro de Artes, Cultura e Comércio) 'Adoniran Barbosa'.

As atividades educacionais direcionadas a motoristas, motociclistas, ciclistas, pedestres foram desenvolvidas pela Prefeitura de Valinhos por meio da Secretaria de Transportes e Transito ocorreu no último domingo (3).

Com o apoio da TV Bandeirantes, das Faculdades Anhanguera e da Porto Seguro Auto, a campanha foi desenvolvida em parceria com o Grupo CCR Autoban, uma das maiores empresas de concessão de infraestrutura do mundo.

A programação incluiu uma grande concentração no CACC, palestra aos motoristas e bênção de veículos, em referência ao Dia dos Motoristas (25 de julho) e ao Dia dos Motociclistas (27 de julho). Durante as atividades, a Polícia Militar, a Guarda Civil Municipal e os fiscais de trânsito deram suporte ao passeio motociclístico.

"O objetivo dessa ação, além de comemorar as datas especiais, foi levar as pessoas a refletirem sobre o papel que desempenham no trânsito, seus direitos e deveres, suas responsabilidades e valores, além do respeito ao pedestre. Com certeza conseguimos passar a nossa mensagem aos participantes ", destacou o secretário de Transportes e Trânsito, Dr. José de Almeida Sobrinho.

O roteiro das atividades incluiu as seguintes vias públicas: Avenida dos Esportes, Avenida dos Imigrantes, Avenida Gessy Lever, alça de acesso ao Viaduto Laudo Natel, Rua Rio Grande do Sul, Rua Orozimbo Maia, avenida Dr. Altino Gouveia, rodovia Flávio de Carvalho sentido bairro/centro, rua doze de outubro, viaduto Laudo Natel, Avenida Invernada, Avenida Dr. Adhemar de Barros, Avenida dos Esportes novamente e por fim, chegada ao CACC.

Durante o passeio, equipes de fiscais de trânsito e agentes mirins fizeram abordagem e entrega de kits com material educativo aos motociclistas e motoristas no cruzamento semafórico da Avenida Onze de Agosto com a Avenida dos Esportes, no sentido bairro/centro.