06 AGO 2014
Com grande sucesso, Biblioteca Pública de Valinhos encerra Campanha de Troca de Livros

A 2ª Campanha de Troca de Livros "Seja Inteligente, troque seu livro com a gente", promovida pela Biblioteca Pública Municipal de Valinhos 'Dr. Mário Correa Lousada', alcançou a marca de 842 livros novos arrecadados, repetindo o sucesso da primeira edição, em 2013, quando houve a arrecadação de outros 800 exemplares.

Agora, os livros novos serão incorporados ao acervo da Biblioteca e que pode ser consultado gratuitamente pela comunidade.

Como no ano passado, a Campanha foi realizada pela Prefeitura e coordenada pela Secretaria de Cultura e Turismo, em comemoração ao Dia do Intelectual (21/06). A ação teve início no dia 16 de junho e se estendeu até o último dia 1º.

"Estamos muito felizes pelo sucesso alcançado na campanha. Agradecemos a todos que vieram e fizeram a troca de seus livros, enriquecendo nosso acervo", comentou Cristiane Vidal, bibliotecária responsável pelo programa.

Os livros arrecadados, todos em bom estado de conservação, são de gêneros como romance, biografia, filosofia, sociologia, psicologia, infanto-juvenil, entre outros. Não fizeram parte da campanha atlas, dicionários, almanaques, enciclopédias, livros didáticos.

Preocupado com o desenvolvimento cultural da cidade, o prefeito Clayton Machado, destacou a importância da campanha: "É uma ação que contribui para o processo de incentivo à leitura e sua relevância, assim como todas as demais que estão sendo promovidas para a revitalização da nossa Biblioteca, com o objetivo de oferecer o melhor para os cidadãos valinhenses".

Para o secretário de Cultura e Turismo, Wilson Ventura, campanhas como esta acrescentam para o desenvolvimento da Biblioteca Municipal, que pode ser utilizada como uma rica fonte de pesquisas. "Foi mais uma oportunidade para aqueles que ainda não conheciam a biblioteca, terem contato com o espaço e obter as informações sobre suas normas, funcionamento e a gama de serviços oferecidos", destacou.

"Nossa satisfação é ver a adesão dos usuários da Biblioteca e das pessoas da comunidade como um todo, aos projetos e programas que estão sendo oferecidos neste importante espaço cultural", finalizou Fabricio Bizarri, Diretor de Espaços Culturais.

Cadastre-se – Os interessados em se beneficiar com a leitura do acervo da Biblioteca Municipal, de qualquer faixa etária e que ainda não estejam inscritos no serviço, podem se cadastrar mediante a apresentação dos seguintes documentos: RG, CPF, comprovante de residência e uma foto 3x4. A Biblioteca Municipal fica na Rua Itália, 477, Jardim Ribeiro, e funciona de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 17 horas. Os telefones para informações são: 3871-6022 e 3871-3972.