06 AGO 2014
Público aplaude projeto cultural desenvolvido em parceria entre Prefeitura e Câmara de Valinhos

Quem foi à Câmara de Valinhos na noite desta terça-feira (5) para acompanhar a sessão legislativa também pôde apreciar música de qualidade pela tecladista Giovanna Rocha, aluna do Centro Cultural 'Vicente Musselli'. Ela é a primeira participante do projeto 'Cultura na Câmara, valorizando novos talentos'. O projeto é iniciativa da Prefeitura de Valinhos, por meio da Secretaria de Cultura, em parceria com o Poder Legislativo.

A partir de agora, em todas as sessões ordinárias e eventos de grande público realizados na Câmara, alunos do Centro Cultural poderão fazer apresentações. O projeto envolverá alunos na reta final do curso de capacitação instrumental.

A parceria iniciou em junho quando o presidente da Câmara, Lorival Messias, se reuniu com o secretário de Cultura e Turismo, Wilson Ventura, e o diretor da pasta, Denilson Dias Soares. Eles acertaram detalhes do projeto que visa proporcionar intercâmbio entre o Poder Legislativo e o Executivo.

De acordo com Wilson Ventura, a ideia surgiu de monitores que ministram aulas no Centro Cultural. "É um importante projeto para a formação dos alunos do Centro Cultural. Sair da escola e passar a se apresentar para um grupo seleto, como o que frequenta a Câmara", frisou Wilson.

O presidente da Câmara, vereador Lorival, disse que a proposta da Câmara é colaborar com a formação dos alunos, oferecendo um espaço a mais para apresentações e também prestigiar o público que visita a Câmara em dias de sessões e eventos. "Que seja um projeto contínuo e uma parceria constante da Câmara com a Secretaria de Cultura", finalizou o presidente do Legislativo.

Segundo Lorival, o projeto também é uma oportunidade para atrair a população para participar das sessões legislativas e acompanhar os trabalhos dos vereadores. A organização do projeto ficará a cargo do Departamento de Comunicação da Câmara em parceria com a Secretaria de Cultura.

Com apoio do Departamento de Comunicação da Câmara Municipal de Valinhos