06 AGO 2014
Revitalização garante novo visual a uma das mais importantes avenidas de Valinhos

As obras de revitalização da Avenida Joaquim Alves Corrêa, em Valinhos, têm sequencia nesta semana com a terraplenagem do canteiro central, nas proximidades do bairro Panorama. A iniciativa tem a intenção de melhorar a estética da avenida que praticamente corta a área urbana do município. No ano passado, foram retiradas torres metálicas desativadas há mais de 20 anos.

A ação faz parte do programa de governo do prefeito Clayton Machado, que no último dia 1º, sexta-feira, esteve vistoriando o canteiro de obras, acompanhado do secretário de Obras e Serviços Públicos, Eliseu Dias. Segundo o prefeito, a terraplenagem atingirá quase 550 metros lineares da avenida nas proximidades do bairro Panorama.

Para o secretário de Obras Eliseu Dias, além da limpeza e preparação do canteiro central para a revitalização, a retirada do barranco determinada pelo prefeito permitirá a futura implantação das duas mãos de direção nesse trecho próximo ao Panorama, que já tem a segunda pista construída.

De acordo com o secretário, 50% das obras, iniciadas em junho, já foram executadas, com mão de obra e maquinários da própria Prefeitura.

Novo Visual – As secretarias de Obras e Serviços e de Planejamento e Meio Ambiente estão finalizando estudos e elaboração de projeto para a revitalização da Avenida Joaquim Alves Corrêa. As melhorias só estão sendo possíveis após a retirada das 23 torres metálicas, que estavam desativas há mais de 20 anos, a partir de gestão do prefeito junto ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT).

A revitalização do canteiro central da Avenida Joaquim Alves Corrêa atingirá toda extensão da via. Segundo Eliseu Dias, o projeto prevê a instalação de pista para caminhada, vagas para estacionamento, iluminação, instalação de bancos, áreas para praça de alimentação, play ground e equipamentos de ginástica, além de novo projeto de arborização e paisagístico.

Segunda pista - Os recursos para a duplicação da avenida, entre o Panorama até o Centro Esportivo 'Eledir Rosa de Amorim', no Jardim do Lago, estão sendo pleiteados pelo prefeito Clayton Machado junto ao Governo do Estado. A duplicação favorecerá futuramente o projeto de abertura da Avenida 'Joaquim Alves Corrêa' até o município de Vinhedo. O prefeito Clayton Machado já entregou ao Governo de Estado o projeto para essa interligação.