31 JUL 2014
Prefeitura de Valinhos traz novamente a peça "O Último Pingo d'Água"

A Prefeitura Municipal de Valinhos, por meio das Secretarias da Educação e Cultura e Turismo, traz novamente a peça teatral que encantou centenas de crianças no mês de junho.: "O Último Pingo d'Água" O espetáculo será apresentado no dia 17, domingo, com duas sessões, às 10h30 e 16 horas, no Auditório Municipal da cidade.

O espetáculo teatral, que anteriormente foi apresentado no Dia Mundial do Meio Ambiente e na programação cultural de comemoração dos 118 anos da cidade, terá nova apresentação para conscientizar os moradores, principalmente as crianças de Valinhos, sobre a preservação do meio ambiente, a partir do uso consciente da água.

O espetáculo integra o projeto "Teatro na Escola", desenvolvido em parceria pelas Secretarias de Educação e de Cultura. E tem como coordenadores Alfredo Ribeiro, o "Pio" e Dani Pampanini, que também fazem parte do elenco, ao lado de Meire Moraes.

"A poluição, o crescimento populacional e as mudanças no clima da Terra são indicados como os fatores que mais agravam a crise de água no planeta e todos nós temos como contribuir – seja direta ou indiretamente – para que a sociedade caminhe rumo à sustentabilidade e à conservação da natureza", afirma Pio.

"Com esta peça, neste momento em que Valinhos enfrenta a maior crise hídrica da história do Estado de São Paulo, direcionamos a conscientização para aqueles que são o futuro do nosso planeta: as crianças. Se o público infantil aprende o que é certo desde cedo, levará esse ensinamento por toda a vida", avalia o coordenador do projeto.

Para assistir o espetáculo, é necessário doar uma caixinha de leite por pessoa em prol do Fundo Social de Solidariedade.

Enredo - A Mãe Cachoeira, muito preocupada em proteger seu filho, "O último pingo d'água', das maldades do Dr. Sujão, contará com a ajuda da Fada da Natureza e das crianças (platéia). Elas irão transformar as atitudes e a consciência do Dr. Sujão, que só pensa em poluir os rios e dar maus exemplos à sociedade. Ele acredita agindo que desta forma poderá viver eternamente, já que os lixos e poluentes demoram tanto para se decompor na natureza estragando e contaminando a água potável.

Para tanto, as heroínas guardam uma sensível surpresa para este vilão que, na verdade, representa a falta de consciência de muita gente que não se preocupa com a preservação do meio ambiente e do manancial hídrico do planeta.