31 JUL 2014
Valinhos terá representante no campeonato Circuito Brasil Caixa Loterias

O nadador André Meneghetti, 34 anos, que treina com apoio da Secretaria Municipal de Esportes, representará a cidade de Valinhos no Circuito Brasil Caixa Loterias neste final de semana (1, 2 e 3). A competição é a principal de natação, atletismo e halterofilismo paralímpicos do Brasil.

André nada desde os 18 anos e ganhou projeção nacional, com 27 medalhas internacionais. Desta vez, ele competirá na Piscina do Sporte Club Corinthians disputando a 1ª fase nacional do Circuito Loterias Caixa 2014 - São Paulo/SP, buscando índice para a segunda fase nacional.

André representa com grande responsabilidade o esporte paralímpico brasileiro, pois é o primeiro medalhista masculino de provas individuais em campeonatos mundiais. Já participou de 5 mundiais, 5 parapanamericanos, 1 copa do mundo e uma paralimpiadas (Atenas- 2004).

O nadador apresenta deficiência visual total. André adquiriu aos 13 anos a cegueira com o aparecimento de um tumor na retina. Com 34 anos, desde os 18 é nadador e formado em Administração de Empresa com Habilitação em Marketing.

O nadador foi integrante da Seleção Brasileira e atende as convocações do CPB- Comitê Paralímpico Brasileiro. André realiza uma sequencia de treinamentos diários, já tendo representado as cidades de Campinas, São Caetano do Sul, Indaiatuba e atualmente Valinhos, onde é presidente da associação ANAVAL (Associação Natação Valinhos).