22 JUL 2014
Biblioteca abre inscrições para 4ª edição do Projeto 'Caia na Rede' em Valinhos

A Biblioteca Pública Municipal 'Dr. Mário Correa Lousada', em Valinhos, abre inscrições para aulas de iniciação à informática através do Projeto 'Caia na Rede', em parceria com a Concessionária Rota das Bandeiras. O curso é totalmente gratuito e é oferecido para pessoas residentes na cidade de Valinhos.

As aulas serão oferecidas de segunda-feira à sexta-feira, das 08h00 às 17h00, e são abertas para todas as faixas etárias, incluindo turmas especiais para idosos. Menores de 18 anos necessitam de autorização dos pais ou responsáveis.

Nesta 4ª edição, serão oferecidas mais 80 vagas, que serão preenchidas por ordem de chegada das inscrições. Os inscritos, após o término do preenchimento destas primeiras vagas, ficarão automaticamente incluídos para o próximo período que deve ser iniciado em outubro.

A sala de aula na Biblioteca já conta com todos os equipamentos instalados, inclusive internet 4G, através de parceria com a empresa On Telecom, e está apta a receber até oito alunos por turma.

Saiba mais - As aulas serão oferecidas de segunda a sexta-feira, sendo as segundas-feiras nos horários das 08h00 às 12h00 e das 13h00 às 17h00, que oferece uma aula por semana de quatro horas de duração. Às terças e quintas-feiras e às quartas e sextas-feiras, nos horários das 08h00 às 10h00; 10h00 às 12h00; das 13h00 às 15h00; das 15h00 às 17h00, aulas de duas horas, sendo duas aulas por semana. A duração total do curso é de dois meses e meio e para aprovação, os alunos devem ter presença mínima de 75% das aulas.

Para inscrição e participação é necessário comparecer na Biblioteca Municipal, situada à Rua Itália, 477, Jardim Ribeiro, das 08h30 às 17h00, portanto cópia do RG, CPF e comprovante de residência, além de autorização dos pais ou responsáveis para menores de 18 anos, e preencher a ficha de inscrição. O período das inscrições vai da próxima segunda-feira (28) até 8 de agosto, sexta-feira. Após este prazo, serão formadas as turmas por faixa etária, e as aulas começarão no dia 11 de agosto. Haverá turmas especiais para idosos.

"Trabalhamos muito, junto ao Secretário de Cultura e Turismo, Wilson Ventura, e toda a equipe, desde o início das atividades do 'Caia na Rede', no início de ano 2013, para oferecer esta possibilidade aos usuários da Biblioteca e a população em geral. Com isso, pretendemos ampliar e aproximar as ações da Biblioteca para junto da comunidade", ressalta Fabrício Bizarri, diretor de Espaços Culturais.

O Curso tem duração de 40 horas, e ao final do período será entregue certificado de conclusão. O objetivo é capacitar cerca de 150 pessoas no período de um ano. O projeto contará com a monitoria de Elton Casacio e Alan Lima, monitor substituto Alfredo Ribeiro, coordenação geral de Cristiane Vidal, Ana Massara e Fabrício Bizarri. Maiores informações pelo telefone (19) 3871 6022 ou pelo email: bibliotecamunicipal@valinhos.sp.gov.br