17 JUL 2014
Prefeitura de Valinhos promove 'Festival Cultural de Férias' até domingo

Aproveitando o mês das férias escolares, a Prefeitura de Valinhos desenvolve uma série de apresentações que mesclam teatro, música e dança. A atividade, denominada "Festival Cultural de Férias", será promovida pela Secretaria de Cultura e Turismo ocorrerá a partir desta quinta-feira (17) e se estenderá durante todo o final de semana.

Nesta quinta-feira (17), o festival será aberto no Auditório Municipal, às 20 horas, com a peça teatral "A Megera Domada", de Willian Shakespeare. A atração, dirigida por Luciano Corrêa, leva ao palco do Auditório o grupo teatral Fati (Faculdade Aberta da 3ª Idade – Anhanguera Educacional).

Dando sequência à programação, na sexta-feira (18), às 20 horas, também no palco do Auditório Municipal, ganhará destaque a música clássica, com apresentação de orquestra, quarteto de metais, de violinos e coral com alunos do Centro Cultural "Vicente Musselli".

No sábado (19), teatro para todas as idades. A partir das 16 horas, a peça "Chapeuzinho Amarelo" promete divertir pais e crianças. O texto da peça é uma adaptação de Chico Buarque feita por Alfredo Ribeiro "Piu". Já no período da noite, às 20 horas, a peça "As Três Faces da Mulher" vai propor reflexão entre os espectadores. Texto e direção são de Vanderlei Carneosso. As duas atrações também serão desenvolvidas no Auditório Municipal.

No domingo (20), o Festival de Férias tem três atividades programadas. Às 17 horas, a música popular ganhará destaque na Praça Brasil 500 Anos, com a presença de Bandas Jovens de Valinhos, Instituto de Música "Juliano Amaral", Escola de Música Tecla Som, Escola de Música Musiartium e César Fhope (show de encerramento).

Dando continuidade às atividades culturais, a partir das 18 horas será realizado espetáculo de dança com a participação das academias Espaço D, Corpo Livre, Studio A, Viva Arte e Centro Cultural Vicente Musselli. Esta apresentação tem ingressos gratuitos, porém limitados, disponíveis no local a partir das 16 horas.

Fechando a programação, a Orquestra de Violas Cultura Caipira de Valinhos se apresentará a partir das 20 horas no Coreto do Largo São Sebastião. Mais detalhes na Secretaria de Cultura e Turismo, pelo telefone 3871-3646.